sicnot

Perfil

Economia

Governo aprova subsídio de renda para inquilinos com carências financeiras

O Governo aprovou o subsídio de renda para inquilinos com carências financeiras e contratos anteriores a novembro de 1990. O subsídio vai cobrir a diferença entre a nova renda e o valor que, de acordo com os rendimentos do agregado, se considera que o inquilino pode pagar. 

No regime transitório foram incluídos arrendatários com carência financeira e idade igual ou superior a 65 anos e os deficientes com incapacidade igual ou superior a 60%.

O subsidio é pago a partir de 2017 e custará aos cofres do Estado em média 28 milhões de euros por ano.
  • Lixo, para que te quero?
    23:17
  • Tuk-tuk em protesto oferecem hoje passeios gratuitos em Lisboa

    País

    A Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE) promove hoje a iniciativa "Cá vai Lisboa", com passeios gratuitos de tuk-tuk, para alertar a população para a "problemática" regulamentação municipal deste tipo de veículos.

  • Ricardo Robles apresentado como candidato do BE a Lisboa
    1:31

    Autárquicas 2017

    Ricardo Robles foi formalmente apresentado este sábado como candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Lisboa. No encerramento da convenção autárquica do partido, Catarina Martins fez críticas ao Governo, dizendo que o projeto de descentralização do Executivo é perigoso e ameaça a democracia.

  • Pavilhão Carlos Lopes esteve encerrado durante 14 anos
    2:27