sicnot

Perfil

Economia

Concessão do Oceanário aprovada hoje em Conselho de Ministros

A nova concessão do Oceanário de Lisboa, atribuída à Sociedade Francisco Manuel dos Santos, é hoje aprovada em conselho de ministros.

© Reuters Photographer / Reuter

A sociedade que controla a cadeia de supermercados Pingo Doce, foi a vencedora do concurso de privatização e vai gerir o oceanário através da nova Fundação Oceano Azul.


O governo diz que esta é a concessão de um serviço público e como tal deve garantir a promoção da cultura do mar e de conservação dos oceanos.


Já a Assembleia Municipal de Lisboa apresentou uma moção contra o negócio, esta terça-feira, com o argumento de que compromete os objetivos públicos do espaço, um dos mais visitados do país.


Recorde-se que com a entrega do negócio o estado recebe já 34 milhões de euros e uma renda de mais de um milhão por ano. 

 

 

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19

    Mundo

    O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos recebeu ao início da tarde na Noruega o prémio pelo trabalho que desenvolveu junto das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, FARC. As cerimónias são este sábado e marcadas pela ausência do Nobel da Literatura, Bob Dylan.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.