sicnot

Perfil

Economia

TAP com mais passageiros no 1º semestre

A TAP transportou mais de 5 milhões de passageiros nos primeiros seis meses do ano, um valor superior ao registado em igual período do ano passado. O crescimento do volume de passageiros foi de 0,1 por cento, de acordo com dados do Diário Económico. Apesar de pouco, o aumento acaba por ser significativo tendo em conta a greve de 10 dias dos pilotos da TAP que afetou o normal funcionamento da transportadora aérea portuguesa.  

Armando Franca

O número de passageiros ter aumentado ligeiramente, mas a TAP registou prejuízos de 106 milhões de euros só no primeiro trimestre, para além dos 35 milhões de perdas em maio com a greve dos pilotos.  

De acordo com o jornal Público, chega a Bruxelas, já na próxima semana, uma queixa de German Efromovich. No documento endereçado à Comissão Europeia, o candidato que perdeu a corrida pela transportadora questiona a legalidade da decisão de entregar a TAP ao consórcio liderado por David Neelman e Humberto Pedrosa. Ambos venceram o concurso de privatização da companhia.  

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.