sicnot

Perfil

Economia

TAP com mais passageiros no 1º semestre

A TAP transportou mais de 5 milhões de passageiros nos primeiros seis meses do ano, um valor superior ao registado em igual período do ano passado. O crescimento do volume de passageiros foi de 0,1 por cento, de acordo com dados do Diário Económico. Apesar de pouco, o aumento acaba por ser significativo tendo em conta a greve de 10 dias dos pilotos da TAP que afetou o normal funcionamento da transportadora aérea portuguesa.  

Armando Franca

O número de passageiros ter aumentado ligeiramente, mas a TAP registou prejuízos de 106 milhões de euros só no primeiro trimestre, para além dos 35 milhões de perdas em maio com a greve dos pilotos.  

De acordo com o jornal Público, chega a Bruxelas, já na próxima semana, uma queixa de German Efromovich. No documento endereçado à Comissão Europeia, o candidato que perdeu a corrida pela transportadora questiona a legalidade da decisão de entregar a TAP ao consórcio liderado por David Neelman e Humberto Pedrosa. Ambos venceram o concurso de privatização da companhia.  

  • 81 deslocados devido ao fogo em Mação
    2:46
  • Alcongosta ficou sem água, luz e telecomunicações
    2:28

    País

    O incêndio na Serra da Gardunha está dominado, mas as aldeias que estiveram rodeadas pelo fogo ainda não regressaram à normalidade. Falta água, luz e telecomunicações no sopé de uma mancha enorme de terra queimada. O fogo destruiu ainda uma floresta na Serra da Gardunha e um antigo colégio.

  • Detida no Brasil portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos
    3:04
  • GNR resgata 45 sírios no mar Egeu
    2:28

    Crise Migratória na Europa

    A Guarda Nacional Republicana já resgatou quase 300 migrantes no mar Egeu, ao largo da Grécia, desde o início de maio. Esta quarta-feira de madrugada, os militares salvaram 45 sírios que tentavam chegar à Grécia numa embarcação de borracha.