sicnot

Perfil

Economia

Bolsa de Nova Iorque recomeçou operações após três horas de suspensão

A bolsa de Nova Iorque recomeçou as operações às 15:10, hora local (20:10 em Lisboa), depois de uma suspensão de mais de três horas, devido a problemas técnicos não especificados.

© Lucas Jackson / Reuters

A suspensão aconteceu às 11:32, hora local (16:32 em Portugal continental), mas as transações eletrónicas e as plataformas alternativas continuaram a funcionar.

De acordo com o canal financeiro da televisão CNBC, os terminais da bolsa de Nova Iorque recomeçaram a aceitar ordens com um ritmo muito lento, a menos de uma hora do fecho da sessão.

Quando se reiniciaram as operações, e as transações, o Dow Jones Industrial, o principal indicador, baixava 1,14 %, até aos 17.573,93 pontos, enquanto o S&P 500 caía 1,32 %, até aos 2.053,79.

Tanto o Dow Jones como o S&P 500 incluem títulos da NYSE e do mercado Nasdaq, que não sofreram interrupções e que funcionam noutras instalações, em Times Square.

O índice composto do mercado Nasdaq baixava 1,52 %, até aos 4.921,50, quando foram retomadas as operações na bolsa de Nova Iorque.

As quebras são consequência das descidas bolsistas da China e da crise financeira da Grécia.

Lusa

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Ministra admite que a maioria dos incêndios começaram por mão humana
    1:57

    País

    A Ministra da Administração Interna admitiu esta quarta-feira que a maioria dos incêndios deste ano começaram por mão humana, mas Constança Urbano de Sousa entende que é cedo para tirar outras conclusões. Já o vice-presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Adelino Gomes, diz que não há duvidas e fala em terrorismo organizado. 

  • Sismo na região de Lisboa sentido num raio de 150km
    3:19