sicnot

Perfil

Economia

PM diz que programa de ajustamento era quase impossível de cumprir

PM diz que programa de ajustamento era quase impossível de cumprir

Passos Coelho diz que o programa de ajustamento português era quase impossível de cumprir e muito mais exigente do que o da Irlanda. O primeiro-ministro diz que percebe agora que a alternativa era Portugal pedir outro resgate, antes mesmo de o primeiro ter sido iniciado.

  • "Senti-me próximo do abismo", confessa primeiro-ministro
    1:53

    Economia

    Passos Coelho admite que nos últimos quatro anos se sentiu muitas vezes à beira do abismo mas que o Governo nunca cedeu à tentação de renegociar o programa de ajustamento, como fez a Grécia. Declarações do primeiro-ministro no Congresso Nacional de Economistas.

  • Família perde tudo na aldeia de Queirã
    2:32
  • Temperaturas sobem no fim de semana, risco de incêndio aumenta
    1:08

    País

    A chuva que caiu nos últimos dias não deverá ter impactos relevantes na dominuição da seca e, por isso, o risco de incêndios vai voltar a aumentar com nova subida das temperaturas. Os termómetros podem chegar aos 30 graus entre domingo e quarta-feira.

  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão