sicnot

Perfil

Economia

Governo confirma estar a estudar Montijo para complementar aeroporto de Lisboa

Governo confirma estar a estudar Montijo para complementar aeroporto de Lisboa

O ministro da Economia confirmou hoje que o Governo está a estudar a base aérea do Montijo para complementar o aeroporto da Portela. Pires de Lima disse que Lisboa não precisa de uma estrutura faraónica e que a localização do aeroporto da Portela deve ser vista como uma vantagem para a cidade

  • Aeroporto complementar à Portela no Montijo em estudo

    Economia

    A possibilidade de um aeroporto complementar no Montijo para aliviar o tráfego da Portela está a ser estudada. A hipótese foi avançada pelo vereador da Câmara de Lisboa, Manuel Salgado, num debate no Barreiro. O presidente da Câmara do Montijo garante já ter sido contactado pela ANA sobre a possibilidade de usar a base aérea número seis do concelho. O novo aeroporto destina-se sobretudo às companhias de baixo custo que operam em Lisboa, servindo também para dinamizar o turismo.  

  • Braga perde com Shakhtar e fica fora dos 16 avos de final da Liga Europa
    3:16
  • Ronaldo não está preocupado com repercussões de eventual fuga fiscal
    1:30

    Football Leaks

    Cristiano Ronaldo diz que quem não deve não teme. O avançado português não se mostra preocupado com as notícias que revelam que o jogador não terá declarado os rendimentos da publicidade ao fisco espanhol. Fontes do Ministério das Finanças do país vizinho confirmaram ao jornal El Mundo que o português está a ser investigado há ano e meio.

  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalam-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.