sicnot

Perfil

Economia

Oposição grega dividida sobre acordo aceite pelo Governo

Oposição grega dividida sobre acordo aceite pelo Governo

O Parlamento grego tem de votar hoje a proposta aceite em Bruxelas para o terceiro resgate da troika. O empréstimo de 86 mil milhões de euros para os próximos 3 anos é fortemente contestado, sobretudo por alguns setores do Syriza, que consideram este o mais duro programa de austeridade alguma vez imposto a um Estado europeu. À entrada do Parlamento grego, os principais partidos políticos mostram-se divididos entre garantir a estabilidade do país ou aceitar a austeridade a todo o custo.

  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, até ao final de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano vão ser contratados novos assistentes de bordo, mas o sindicato diz que não chega.

  • "Um ataque e uma humilhação contra o povo catalão"
    1:35