sicnot

Perfil

Economia

Presidente da PT confirma que foi acordada comissão para Hernâni Vaz Antunes na venda da empresa

O Presidente da PT confirmou ao tribunal que foi acordada uma comissão milionária para Hernâni Vaz Antunes, que reclama ter sido o intermediário no negócio da venda da PT à Altice.

A Pharol é a antiga PT SGPS. (Arquivo)

A Pharol é a antiga PT SGPS. (Arquivo)

SIC

O Expresso adianta que o Presidente da PT, Armando Pereira, declarou ao tribunal a existência de um encontro secreto em Paris com o líder da Altice, representantes da OI e Hernâni Vaz Antunes - homem de negócios e braço direito de Armando Pereira.

O Presidente da PT confirma que ficou acordada uma comissão de 69 milhões de euros que seriam pagos pela OI a Vaz Antunes.


Apesar da versão de Armando Pereira, o Expresso avança que o tribunal não deu razão a Hernâni Vaz Antunes. O juiz rejeitou a providência cautelar que o empresário tinha interposto à brasileira OI e onde reclamava a tal comissão milionária.

  • Seca extrema agrava-se no interior alentejano, produção de trigo pode cair 40%
    6:22

    País

    A falta de chuva está a provocar prejuízos na agricultura, em especial no setor dos cereais, como o trigo que, este ano, deverá registar uma quebra de 40% na produção. O repórter Luís Godinho convidou o agricultor e professor de Ciências Agrárias na Universidade de Évora, Ricardo Freixial, para explicar os prejuízos que a seca está a provocar nas culturas e a sustentabilidade da agricultura portuguesa perante as alterações climáticas.