sicnot

Perfil

Economia

Financial Times vendido ao grupo japonês Nikkei por 1,2 mil M€

A Pearson anunciou hoje que chegou a acordo com os japoneses Nikkei para a venda do grupo FT, que detém o jornal Financial Times, por cerca de 1,2 mil milhões de euros (1,3 mil milhões de dólares).

© Peter Nicholls / Reuters

A venda não inclui a participação de 50% que a Pearson tem no grupo Economist, nem as propriedades em Londres, adiantou a empresa.

"Chegámos a um ponto de inflexão nos 'media', levados pelo crescimento explosivo do móvel e social", afirmou o presidente executivo da Pearson, John Fallon, em comunicado.

"Neste novo ambiente, a melhor forma de assegurar o sucesso comercial e jornalístico do FT é fazer parte de uma empresa de comunicação global e digital", acrescentou.

Publicado pela primeira vez em 1888, a circulação do jornal económico atingiu 720.000 no ano passado, com as subscrições digitais a representarem 70% do seu total.

Evercore, Goldman Sachs e JP Morgan Cazenove foram os conselheiros financeiros da Pearson no negócio.

Lusa

  • Atentado "falhado" em Nova Iorque
    1:43

    Mundo

    Uma explosão numa das zonas mais movimentadas de Manhattan fez quatro feridos, esta segunda-feira. Entre eles está o homem que transportava o engenho e que foi entretanto detido.

  • A brincadeira de um youtuber que podia ter acabado mal

    Mundo

    Um jovem youtuber inglês enfiou a cabeça num saco de plástico, prendeu-a na parte interna de um microondas e encheu depois o eletrodoméstico com cimento. A brincadeira, que podia ter acabado de forma trágica, deixou o jovem completamente preso e obrigou à intervenção dos serviços de emergência.

    SIC

  • "Popeye" russo pode ter que amputar braços

    Mundo

    Um jovem russo injetou um óleo no corpo para conseguir ter músculos, mais propriamente nos seus braços, que já cresceram cerca de 25 centímetros. Contudo, segundo um médico, o procedimento pode levar à necessidade de amputação, deixando o jovem sem os membros.

  • 10 Minutos com Leonor Beleza
    10:27

    10 Minutos

    A nossa convidada desta segunda-feira ainda é conhecida por ter sido ministra da Saúde e pelo seu trabalho à frente da Fundação Champalimaud. Mas desta vez vamos falar com Leonor Beleza sobre os 40 anos da revisão do Código Civil, em que esteve envolvida.

    Entrevista completa