sicnot

Perfil

Economia

Financial Times vendido ao grupo japonês Nikkei por 1,2 mil M€

A Pearson anunciou hoje que chegou a acordo com os japoneses Nikkei para a venda do grupo FT, que detém o jornal Financial Times, por cerca de 1,2 mil milhões de euros (1,3 mil milhões de dólares).

© Peter Nicholls / Reuters

A venda não inclui a participação de 50% que a Pearson tem no grupo Economist, nem as propriedades em Londres, adiantou a empresa.

"Chegámos a um ponto de inflexão nos 'media', levados pelo crescimento explosivo do móvel e social", afirmou o presidente executivo da Pearson, John Fallon, em comunicado.

"Neste novo ambiente, a melhor forma de assegurar o sucesso comercial e jornalístico do FT é fazer parte de uma empresa de comunicação global e digital", acrescentou.

Publicado pela primeira vez em 1888, a circulação do jornal económico atingiu 720.000 no ano passado, com as subscrições digitais a representarem 70% do seu total.

Evercore, Goldman Sachs e JP Morgan Cazenove foram os conselheiros financeiros da Pearson no negócio.

Lusa

  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos subúrbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.