sicnot

Perfil

Economia

Financial Times vendido ao grupo japonês Nikkei por 1,2 mil M€

A Pearson anunciou hoje que chegou a acordo com os japoneses Nikkei para a venda do grupo FT, que detém o jornal Financial Times, por cerca de 1,2 mil milhões de euros (1,3 mil milhões de dólares).

© Peter Nicholls / Reuters

A venda não inclui a participação de 50% que a Pearson tem no grupo Economist, nem as propriedades em Londres, adiantou a empresa.

"Chegámos a um ponto de inflexão nos 'media', levados pelo crescimento explosivo do móvel e social", afirmou o presidente executivo da Pearson, John Fallon, em comunicado.

"Neste novo ambiente, a melhor forma de assegurar o sucesso comercial e jornalístico do FT é fazer parte de uma empresa de comunicação global e digital", acrescentou.

Publicado pela primeira vez em 1888, a circulação do jornal económico atingiu 720.000 no ano passado, com as subscrições digitais a representarem 70% do seu total.

Evercore, Goldman Sachs e JP Morgan Cazenove foram os conselheiros financeiros da Pearson no negócio.

Lusa

  • Marcelo de volta a casa após diagnóstico de gastroenterite aguda
    3:37
  • "Todas as decisões que tomei foi sempre a pensar no Sporting primeiro"
    2:08
  • Saransk tanto anseia por Ronaldo que até lhe fizeram um vídeo e uma música
    3:07
  • Portugal quer atrair imigrantes
    1:28

    País

    O Governo prepara-se para regularizar a situação de 30 mil imigrantes ilegais que vivem em Portugal. De acordo com a edição deste sábado do semanário Expresso, o Executivo pretende também abrir portas a 75 mil novos imigrantes por ano.