sicnot

Perfil

Economia

Lucro da CGD baixa 57% para 47,1 M€ no primeiro semestre

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) registou um resultado líquido de 47,1 milhões de euros entre janeiro e junho, um recuo de 57% face ao lucro de 110,1 milhões de euros no período homólogo de 2014.

(Reuters/Arquivo)

(Reuters/Arquivo)

Reuters

Uma vez que no primeiro semestre do ano passado o lucro do banco público ficou a dever-se às mais-valias contabilizadas com a venda de mais de 80% do capital das suas seguradoras aos chineses da Fosun, a CGD referiu em comunicado que houve, no primeiro semestre deste ano, "uma melhoria de 216,4 milhões de euros face ao período homólogo do ano anterior".

Ou seja, em termos recorrentes, isto é, sem levar em linha de conta os resultados extraordinários, que neste caso se refletem na alienação da área seguradora, o resultado líquido da CGD teria passado de um prejuízo de 169,3 milhões de euros para o lucro de 47,1 milhões de euros.

  • Militares da revolução denunciam corrupção nos órgãos de poder
    3:22

    País

    O presidente da Associação 25 de Abril acusa a classe política de não ter interesse em travar a corrupção em Portugal. Vasco Lourenço e Otelo Saraiva de Carvalho, dois dos militares da revolução, consideram que a corrupção está entranhada nos órgãos de poder e deve ser denunciada.

  • "Está prevista mais uma melhoria do rating para breve"
    2:46
  • Fábrica na Covilhã vai produzir para marcas de luxo
    1:47

    Economia

    A Covilhã foi a cidade portuguesa escolhida para a instalação de uma nova fábrica de produção de peças para marcas de luxo. O Grupo FM Industries Sycrilor vai reforçar o investimento na cidade e será responsável pelo polimento de metais para as marcas Louis Vuitton e Cartier.