sicnot

Perfil

Economia

Lucro da CGD baixa 57% para 47,1 M€ no primeiro semestre

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) registou um resultado líquido de 47,1 milhões de euros entre janeiro e junho, um recuo de 57% face ao lucro de 110,1 milhões de euros no período homólogo de 2014.

(Reuters/Arquivo)

(Reuters/Arquivo)

Reuters

Uma vez que no primeiro semestre do ano passado o lucro do banco público ficou a dever-se às mais-valias contabilizadas com a venda de mais de 80% do capital das suas seguradoras aos chineses da Fosun, a CGD referiu em comunicado que houve, no primeiro semestre deste ano, "uma melhoria de 216,4 milhões de euros face ao período homólogo do ano anterior".

Ou seja, em termos recorrentes, isto é, sem levar em linha de conta os resultados extraordinários, que neste caso se refletem na alienação da área seguradora, o resultado líquido da CGD teria passado de um prejuízo de 169,3 milhões de euros para o lucro de 47,1 milhões de euros.

  • A Verdade sobre a Mentira
    35:13
  • Elemento dos Super Dragões com medida de coação mais gravosa
    1:37

    Desporto

    Os seis arguidos da Operação Jogo Duplo, que investiga crimes de corrupção e viciação de resultados na II Liga de futebol, saíram em liberdade. A medida de coação mais gravosa é para um membro da claque Super Dragões, que terá de pagar uma caução de 5 mil euros.

  • "A Venezuela sofreu um Madurazo"
    0:32
  • "Leiam os meus lábios. Não!"
    0:12

    Mundo

    Vladimir Putin participou esta quinta-feira numa conferência, no Ártico. Questionado sobre se a Rússia tinha interferido nas últimas eleições dos Estados Unidos da América, o Presidente voltou a negar qualquer interferência, com uma frase que pensava pertencer a Ronald Reagan, mas que na verdade foi proferida por George Bush.

  • A provocação de Juncker a Trump
    0:40

    Mundo

    Jean-Claude Juncker lançou esta quinta-feira uma provocação a Donald Trump. No último dia do congresso do PPE, o presidente da Comissão Europeia disse que, se Trump incentivar outros países a sair da União Europeia, ele próprio vai apoiar a independência do Ohio e do Texas