sicnot

Perfil

Economia

Lucro da CGD baixa 57% para 47,1 M€ no primeiro semestre

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) registou um resultado líquido de 47,1 milhões de euros entre janeiro e junho, um recuo de 57% face ao lucro de 110,1 milhões de euros no período homólogo de 2014.

(Reuters/Arquivo)

(Reuters/Arquivo)

Reuters

Uma vez que no primeiro semestre do ano passado o lucro do banco público ficou a dever-se às mais-valias contabilizadas com a venda de mais de 80% do capital das suas seguradoras aos chineses da Fosun, a CGD referiu em comunicado que houve, no primeiro semestre deste ano, "uma melhoria de 216,4 milhões de euros face ao período homólogo do ano anterior".

Ou seja, em termos recorrentes, isto é, sem levar em linha de conta os resultados extraordinários, que neste caso se refletem na alienação da área seguradora, o resultado líquido da CGD teria passado de um prejuízo de 169,3 milhões de euros para o lucro de 47,1 milhões de euros.

  • Grafitter morre após cair do telhado da estação de Sete Rios
    0:57

    País

    Um grafitter morreu no sábado na estação intermodal de Sete Rios, em Lisboa. O jovem caiu de uma altura de seis metros, enquanto fazia um grafitti. As autoridades terão sido alertadas por um amigo, mas quando o INEM chegou o jovem de 21 anos já estava morto.

  • Incêndio em empresa na Anadia não teve origem criminosa
    2:01

    País

    O incêndio de sábado numa fábrica de capacetes em Anadia causou estragos de perto de um milhão de euros. A empresa vai retomar a laboração já esta segunda-feira, mas só daqui a um mês é que deverá estar a trabalhar em pleno. As autoridades afastaram a possibilidade de origem criminosa, apesar das peritagens ainda não terem revelado a causa do incêndio.