sicnot

Perfil

Economia

Lucro da EDP cai 7% para 587 milhões no primeiro semestre do ano

O lucro da EDP caiu 7% para 587 milhões de euros no primeiro semestre deste ano em relação ao período homólogo, penalizado pelas condições atmosféricas adversas na Península Ibérica, Brasil e EUA e por efeitos cambiais.

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a elétrica liderada por António Mexia explicou que "em Portugal, a hidraulicidade no primeiro semestre ficou 25% aquém da média histórica, o que compara com uma hidraulicidade 37% acima da média primeiro semestre de 2014".

Já no Brasil, a intensificação da seca nos primeiros seis meses do ano conduziu a um défice de geração hídrica de 20%.

Lusa

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15