sicnot

Perfil

Economia

PM "preocupado" com CGD por ainda não ter devolvido ajuda estatal

O primeiro-ministo diz estar preocupado com a situação da Caixa Geral de Depósitos, uma vez que é o único banco que recebeu ajuda pública e que ainda não devolveu dinheiro.

Na redação do Jornal de Negócios, Passos Coelho defendeu que já era suposto o banco ter obtido resultados que permitissem realizar parte do reembolso.

O primeiro-ministro avisa a administração da Caixa que deve executar as operações necessárias para garantir a devolução do dinheiro.

O caso está a ser seguido pela direção-geral da Concorrência da Comissão Europeia.

  • CGD reduziu quadro de pessoal em 232 trabalhadores e fechou 19 agências em 2014

    Economia

    A Caixa Geral de Depósitos (CGD) prossegue o plano de racionalização da rede de agências no mercado doméstico e encerrou 19 balcões no ano passado, reduzindo o quadro de pessoal em 232 funcionários, revelou o presidente José de Matos. O líder do banco público destacou que, só nos dois primeiros meses de 2015, serão fechadas mais 21 agências, fruto do trabalho desenvolvido no ano passado, e que os números relativos aos trabalhadores dizem respeito aos efetivos.

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi o deputado eleito pelo círculo de Braga. Agora vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Esta saída pode colocar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.