sicnot

Perfil

Economia

PM "preocupado" com CGD por ainda não ter devolvido ajuda estatal

O primeiro-ministo diz estar preocupado com a situação da Caixa Geral de Depósitos, uma vez que é o único banco que recebeu ajuda pública e que ainda não devolveu dinheiro.

Na redação do Jornal de Negócios, Passos Coelho defendeu que já era suposto o banco ter obtido resultados que permitissem realizar parte do reembolso.

O primeiro-ministro avisa a administração da Caixa que deve executar as operações necessárias para garantir a devolução do dinheiro.

O caso está a ser seguido pela direção-geral da Concorrência da Comissão Europeia.

  • CGD reduziu quadro de pessoal em 232 trabalhadores e fechou 19 agências em 2014

    Economia

    A Caixa Geral de Depósitos (CGD) prossegue o plano de racionalização da rede de agências no mercado doméstico e encerrou 19 balcões no ano passado, reduzindo o quadro de pessoal em 232 funcionários, revelou o presidente José de Matos. O líder do banco público destacou que, só nos dois primeiros meses de 2015, serão fechadas mais 21 agências, fruto do trabalho desenvolvido no ano passado, e que os números relativos aos trabalhadores dizem respeito aos efetivos.

  • A Verdade sobre a Mentira
    35:13
  • Elemento dos Super Dragões com medida de coação mais gravosa
    1:37

    Desporto

    Os seis arguidos da Operação Jogo Duplo, que investiga crimes de corrupção e viciação de resultados na II Liga de futebol, saíram em liberdade. A medida de coação mais gravosa é para um membro da claque Super Dragões, que terá de pagar uma caução de 5 mil euros.

  • "A Venezuela sofreu um Madurazo"
    0:32
  • "Leiam os meus lábios. Não!"
    0:12

    Mundo

    Vladimir Putin participou esta quinta-feira numa conferência, no Ártico. Questionado sobre se a Rússia tinha interferido nas últimas eleições dos Estados Unidos da América, o Presidente voltou a negar qualquer interferência, com uma frase que pensava pertencer a Ronald Reagan, mas que na verdade foi proferida por George Bush.

  • A provocação de Juncker a Trump
    0:40

    Mundo

    Jean-Claude Juncker lançou esta quinta-feira uma provocação a Donald Trump. No último dia do congresso do PPE, o presidente da Comissão Europeia disse que, se Trump incentivar outros países a sair da União Europeia, ele próprio vai apoiar a independência do Ohio e do Texas