sicnot

Perfil

Economia

Coligação questiona capacidade do INE para apurar dados mensais do desemprego

A coligação questiona a capacidade do INE para apurar os dados mensais sobre o desemprego.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

© Hugo Correia / Reuters

De acordo com o semanário Expresso, em causa está a revisão dos números de maio. Há um mês o instituto nacional de estatística adiantou que o desemprego tinha subido em maio para 13,2%, agora, reviu o valor e fixou-o em 12,4.

Fonte do Governo disse ao jornal que o problema é o impacto que os dados tiveram no debate político em fase de pré-campanha.

A mesma fonte defende que por causa da correção, durante um mês o Governo "foi atacado pela oposição por causa de um número oficial que estava errado".

Ainda de acordo com o Expresso, a coligação insinua que estão motivações políticas por trás da revisão em baixa.

  • PS acusa PSD e CDS de falta de agenda política
    1:01

    Caso CGD

    O PS considera o anúncio desta nova comissão parlamentar de inquérito à Caixa Geral de Depósitos um ataque doentio de PSD e CDS ao ministro das Finanças, que visa apenas desviar as atenções dos bons resultados da economia portuguesa. O deputado socialista João Paulo Correia diz que falta agenda política aos partidos de direita.

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Mulheres heterossexuais têm menos orgasmos que as lésbicas

    Mundo

    As mulheres heterossexuais têm menos orgasmos que as lésbicas ou bissexuais, ou mesmo que todos os homens hetero, homo ou bissexuais. O estudo que dá conta desta realidade revela também o que fazer para aumentar as hipóteses de uma mulher alcançar um orgasmo.