sicnot

Perfil

Economia

Santander Totta com lucros de 103,6 milhões no primeiro semestre do ano

O Santander Totta anunciou esta terça-feira que aumentou os lucros em 29,2% para os 103,6 milhões de euros no primeiro semestre, em comparação com igual período do ano passado.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Andrea Comas / Reuters

O presidente do banco, António Vieira Monteiro, afirmou em conferência de imprensa em Lisboa, que estes lucros são "resultados feitos só em Portugal, sem venda de dívida pública ou operações no estrangeiro", pelo devem ser comparados com os restantes bancos a atuar em Portugal nesse sentido.

Em termos de recursos a clientes, estes aumentaram 6% em termos anuais, traduzindo aumentos de 9,1% em depósitos e de 25,6% em fundo de investimento comercializados, adianta a instituição financeira.

O banco ressalta também um crescimento de 97% na produção de crédito à habitação no período de janeiro a junho deste ano, quando comparado com o mesmo período de 2014, "continuando a reduzir o ritmo de descida da carteira".

A margem financeira cresceu 5,8%, passando dos 267,9 milhões de euros no primeiro semestre do ano passado para 283,4 milhões este ano.

O produto bancário caiu 5,1% para 450,5 milhões de euros.

Lusa

  • Zeca Afonso morreu há 30 anos
    1:11
  • Luz ultravioleta converte dióxido de carbono em metano

    Mundo

    Investigadores da Universidade Duke, nos Estados Unidos, criaram nanopartículas (partículas microscópicas) que ajudam a converter o dióxido de carbono (gás poluente) em metano (combustível) usando apenas luz ultravioleta como fonte de energia.

  • Compensa comprar a granel?
    8:39
  • "Isto é uma mentira e tem carimbo de Estado"
    2:12

    Opinião

    O preço das botijas de gás em Portugal duplicou nos últimos 15 anos. José Gomes Ferreira esteve no Jornal da Noite, da SIC, onde explicou este aumento, lembrando que a classe política prometeu que se houvesse mais empresas a operar no mercado, os preços desciam. Contudo, José Gomes Ferreira diz que "isto é uma mentira e tem carimbo de Estado". O Diretor-Adjunto de Informação SIC explicou que como o mercado é livre, os operadores vendem aos preços mais altos que podem, deste modo os preços não variam muito entre uns e outros.

    José Gomes Ferreira