sicnot

Perfil

Economia

Santander Totta com lucros de 103,6 milhões no primeiro semestre do ano

O Santander Totta anunciou esta terça-feira que aumentou os lucros em 29,2% para os 103,6 milhões de euros no primeiro semestre, em comparação com igual período do ano passado.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Andrea Comas / Reuters

O presidente do banco, António Vieira Monteiro, afirmou em conferência de imprensa em Lisboa, que estes lucros são "resultados feitos só em Portugal, sem venda de dívida pública ou operações no estrangeiro", pelo devem ser comparados com os restantes bancos a atuar em Portugal nesse sentido.

Em termos de recursos a clientes, estes aumentaram 6% em termos anuais, traduzindo aumentos de 9,1% em depósitos e de 25,6% em fundo de investimento comercializados, adianta a instituição financeira.

O banco ressalta também um crescimento de 97% na produção de crédito à habitação no período de janeiro a junho deste ano, quando comparado com o mesmo período de 2014, "continuando a reduzir o ritmo de descida da carteira".

A margem financeira cresceu 5,8%, passando dos 267,9 milhões de euros no primeiro semestre do ano passado para 283,4 milhões este ano.

O produto bancário caiu 5,1% para 450,5 milhões de euros.

Lusa

  • As zonas de guerra que o fogo deixou
    3:13

    País

    A chuva finalmente ajudou na luta contra as chamas e o que fica agora é um cenário de devastação no norte e centro do país. Morreram 37 pessoas, arderam centenas de casas e empresas e há críticas severas à falta de meios.

  • Visto do céu, Portugal é um país que se vestiu de negro
    3:28
  • Portugueses usam Facebook para marcar protestos contra incêndios

    País

    Os incêndios que têm acontecido este ano estão a causar revolta entre a população. Por essa razão, estão marcadas, através da rede social Facebook, várias manifestações para os próximos dias um pouco por todo o país. Os portugueses exigem a melhoria do sistema, para que as tragédias deste ano não se voltem a repetir.

  • "Estou a ficar sem água, vai ser um trabalho inglório"
    1:06
  • "Quem está no Governo tem sérias responsabilidades"
    1:07

    Opinião

    Pacheco Pereira aponta falhas do Estado, dos bombeiros e da Proteção Civil como causa dos incêndios que assolaram o país no passado domingo. O comentador da SIC considera que o Governo tem responsabilidade perante o que aconteceu.

  • Presidente das Indústrias de Madeira diz que fogos estão a afetar o setor
    0:39

    País

    A Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário desvaloriza que os industriais do setor possam comprar madeira mais barata, em resultado dos incêndios florestais. Em entrevista na SIC Notícias, o presidente da associação, Vítor Poças, considera que os fogos estão a prejudicar gravemente a indústria.