sicnot

Perfil

Economia

Juros da dívida de Portugal caem em todos os prazos

Os juros da dívida de Portugal estavam hoje a cair em todos os prazos, seguindo a tendência de outros mercados da Europa, como os grego e italiano, onde os juros a dois anos bateram mínimos.

© Rafael Marchante / Reuters

Cerca das 09:30 em Lisboa, os juros da dívida portuguesa a dois anos estavam a cair para 0,355%, abaixo dos 0,364% da sessão anterior, depois de a 08 de julho terem batido o máximo (0,807%) desde outubro.

O atual mínimo de sempre dos juros a dois anos, de 0,013%, foi atingido a 13 de abril passado.

Os juros a cinco anos também caíram para 1,163%, contra 1,186 na segunda-feira.

Na maturidade dos dez anos, os juros caíram de 2,410% na segunda-feira para 2,361% hoje, depois de terem subido até aos 3,253% a 15 de junho último, um máximo desde meados de outubro de 2014.

O atual mínimo de sempre é de 1,560% e foi registado a 13 de março passado.

Bateram hoje mínimos os juros a dois anos da Grécia, ao caírem para 14,736%, contra 18,260% na sessão anterior, e de Itália (também a dois anos), que caíram para 0,54% contra 0,58% de segunda-feira.

Depois de várias semanas de negociações, a Grécia e os credores chegaram a acordo para um terceiro programa de ajuda financeira ao país, segundo declarações à agência AFP de uma fonte governamental grega.

Lusa

  • O que aconteceu à menina síria que relatava a guerra no Twitter?
    1:59
  • Youtuber Miguel Paraiso escreveu uma paródia musical para a Reportagem da SIC "Renegados"
    1:27

    Grande Reportagem SIC

    O youtuber Miguel Paraiso escreveu uma paródia musical para a Grande Reportagem SIC "Renegados". Desde ontem já teve 67 mil visualizações no Facebook. Imagine que ia renovar o cartão de cidadão e diziam-lhe que afinal não é português? Mesmo tendo nascido, crescido, estudado e trabalhado sempre em Portugal? Foi o que aconteceu a inúmeras pessoas que nasceram depois de 1981, quando a lei da nacionalidade foi alterada.«Renegados» é como se sentem estes filhos de uma pátria que os excluiu. Para ver, esta quarta-feira, no Jornal da Noite da SIC.