sicnot

Perfil

Economia

Taxas Euribor caem a três, seis e nove meses, mas sobem a um ano

As taxas Euribor caíram hoje a três, seis e nove meses, mas subiram a 12 meses em relação a terça-feira.

© Hugo Correia / Reuters

A taxa Euribor a seis meses, a mais utilizada em Portugal nos créditos à habitação, foi hoje fixada em 0,042%, menos 0,001 pontos percentuais face ao dia anterior.

Já a Euribor a três meses, em terreno negativo desde 21 de abril passado, caiu também hoje para -0,029%, sendo que o mínimo histórico atingido foi fixado pela primeira vez a 05 de agosto em -0,024%.

A nove meses, a Euribor caiu igualmente, ao fixar-se em 0,091%, fixando-se no mínimo histórico.

No entanto, a taxa Euribor no prazo dos doze meses subiu hoje para 0,160%, contra 0,159% a que se fixou na terça-feira.

As Euribor são fixadas pela média das taxas às quais um conjunto de 57 bancos da zona euro está disposto a emprestar dinheiro entre si no mercado interbancário.

Lusa

  • O que aconteceu à menina síria que relatava a guerra no Twitter?
    1:59
  • Youtuber Miguel Paraiso escreveu uma paródia musical para a Reportagem da SIC "Renegados"
    1:27

    Grande Reportagem SIC

    O youtuber Miguel Paraiso escreveu uma paródia musical para a Grande Reportagem SIC "Renegados". Desde ontem já teve 67 mil visualizações no Facebook. Imagine que ia renovar o cartão de cidadão e diziam-lhe que afinal não é português? Mesmo tendo nascido, crescido, estudado e trabalhado sempre em Portugal? Foi o que aconteceu a inúmeras pessoas que nasceram depois de 1981, quando a lei da nacionalidade foi alterada.«Renegados» é como se sentem estes filhos de uma pátria que os excluiu. Para ver, esta quarta-feira, no Jornal da Noite da SIC.