sicnot

Perfil

Economia

Taxas Euribor caem a três, seis e nove meses, mas sobem a um ano

As taxas Euribor caíram hoje a três, seis e nove meses, mas subiram a 12 meses em relação a terça-feira.

© Hugo Correia / Reuters

A taxa Euribor a seis meses, a mais utilizada em Portugal nos créditos à habitação, foi hoje fixada em 0,042%, menos 0,001 pontos percentuais face ao dia anterior.

Já a Euribor a três meses, em terreno negativo desde 21 de abril passado, caiu também hoje para -0,029%, sendo que o mínimo histórico atingido foi fixado pela primeira vez a 05 de agosto em -0,024%.

A nove meses, a Euribor caiu igualmente, ao fixar-se em 0,091%, fixando-se no mínimo histórico.

No entanto, a taxa Euribor no prazo dos doze meses subiu hoje para 0,160%, contra 0,159% a que se fixou na terça-feira.

As Euribor são fixadas pela média das taxas às quais um conjunto de 57 bancos da zona euro está disposto a emprestar dinheiro entre si no mercado interbancário.

Lusa

  • Lei que permite a entrada de animais em espaços de restauração gera dúvidas
    2:23

    País

    A lei que permite a entrada de animais de companhia em estabelecimentos de restauração, que entrou hoje em vigor, está a gerar dúvidas para os proprietários. Até ao momento são poucos os estabelecimentos que aderiram e a previsão é para que assim continue. A DECO questionou 1800 pessoas sobre a presença dos animais nos restaurantes e apenas 25% votou a favor.

  • "Isto é a demagogia à solta"
    0:45

    Opinião

    Quem o diz é Luís Marques Mendes a propósito da aprovação esta semana da lei do CDS-PP que elimina o adicional do imposto sobre os combustíveis. O comentador da SIC critica a oposição por ter levado a votação uma lei inconstitucional e acusa ainda os parceiros de Governo de deslealdade. 

    Luís Marques Mendes