sicnot

Perfil

Economia

Tendência mista nas principais bolsas da Ásia um dia depois da "segunda-feira negra"

As principais bolsas asiáticas seguiam hoje uma tendência mista, depois da "segunda-feira negra", apesar de a praça financeira de Xangai continuar a registar fortes quedas.

© Thomas Peter / Reuters


A bolsa de Xangai, que lançou o pânico mundial nos mercados na segunda-feira -- registando a maior queda diária em mais de oito anos (8,49%) -- desvalorizava na abertura da sessão de hoje 6,41%. Shenzhen, segunda praça financeira, também negociava no "vermelho".

Já a bolsa de Tóquio, que abriu com perdas de quase 2% e chegou a "afundar" mais de 4% momentaneamente, acabaria por recuperar fechando a meio da sessão em alta de 1,10%.

Hong Kong, apesar de Xangai e a vizinha Shenzhen terem arrancado em terreno negativo, assim como Tóquio, abriu no "verde".

No sudeste asiático, a Indonésia liderava os ganhos e o Vietname as perdas.

As praças financeiras da Malásia, Filipinas e Vietname negociavam em terreno negativo no arranque; enquanto as de Singapura, Tailândia e Indonésia abriram em alta.

Lusa

  • Hoje é notícia

    País

    O Governo apresenta hoje, em Lisboa, o pacote legislativo da Nova Geração de Políticas de Habitação, em que se destacam quatro novos instrumentos para responder às carências habitacionais e para promover o arrendamento acessível e a coesão territorial.