sicnot

Perfil

Economia

Tendência mista nas principais bolsas da Ásia um dia depois da "segunda-feira negra"

As principais bolsas asiáticas seguiam hoje uma tendência mista, depois da "segunda-feira negra", apesar de a praça financeira de Xangai continuar a registar fortes quedas.

© Thomas Peter / Reuters

© Thomas Peter / Reuters


A bolsa de Xangai, que lançou o pânico mundial nos mercados na segunda-feira -- registando a maior queda diária em mais de oito anos (8,49%) -- desvalorizava na abertura da sessão de hoje 6,41%. Shenzhen, segunda praça financeira, também negociava no "vermelho".

Já a bolsa de Tóquio, que abriu com perdas de quase 2% e chegou a "afundar" mais de 4% momentaneamente, acabaria por recuperar fechando a meio da sessão em alta de 1,10%.

Hong Kong, apesar de Xangai e a vizinha Shenzhen terem arrancado em terreno negativo, assim como Tóquio, abriu no "verde".

No sudeste asiático, a Indonésia liderava os ganhos e o Vietname as perdas.

As praças financeiras da Malásia, Filipinas e Vietname negociavam em terreno negativo no arranque; enquanto as de Singapura, Tailândia e Indonésia abriram em alta.

Lusa

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne, capital da Austrália. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • China descobre nova mutação do vírus H7N9

    Mundo

    A China descobriu uma nova mutação do vírus H7N9, considerada a mais mortífera das estirpes que causam a gripe das aves, sobretudo para aves vivas, não representando nova ameaça para os seres-humanos, informou hoje a imprensa estatal.

  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.