sicnot

Perfil

Economia

Easyjet com o maior número de passageiros

A EasyJet nunca registou um número tão elevado de passageiros e de ocupação de voos.

© Christian Hartmann / Reuters

Em agosto, pouco mais de sete milhões de pessoas viajaram coma companhia e, no mês anterior, o número ficou próximo deste valor.

Os voos nunca estiveram tão cheios, com uma taxa recorde de 94,4%.

Tendo em conta os números, estima-se que até ao fim de setembro as receitas cheguem a atingir os 620 milhões de euros. Os resultados devem-se, em parte, da forte procura pelas rotas de praia do Reino Unido.

  • Adesão à greve da Groundforce ronda os 90% diz sindicato
    0:58

    País

    A TAP garante que não há qualquer perturbação nos voos, esta manhã, devido à greve da Groundforce. Mas o SITAVA, do Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos, pela voz de Fernando Henriques, diz que 90% dos trabalhadores aderiu à paralisação e que a empresa está a usar trabalho precário para manter a operação, no aeroporto de Lisboa.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.