sicnot

Perfil

Economia

Easyjet com o maior número de passageiros

A EasyJet nunca registou um número tão elevado de passageiros e de ocupação de voos.

© Christian Hartmann / Reuters

Em agosto, pouco mais de sete milhões de pessoas viajaram coma companhia e, no mês anterior, o número ficou próximo deste valor.

Os voos nunca estiveram tão cheios, com uma taxa recorde de 94,4%.

Tendo em conta os números, estima-se que até ao fim de setembro as receitas cheguem a atingir os 620 milhões de euros. Os resultados devem-se, em parte, da forte procura pelas rotas de praia do Reino Unido.

  • Adesão à greve da Groundforce ronda os 90% diz sindicato
    0:58

    País

    A TAP garante que não há qualquer perturbação nos voos, esta manhã, devido à greve da Groundforce. Mas o SITAVA, do Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos, pela voz de Fernando Henriques, diz que 90% dos trabalhadores aderiu à paralisação e que a empresa está a usar trabalho precário para manter a operação, no aeroporto de Lisboa.

  • Resgate de mais de 300 migrantes no Mediterrâneo
    2:08
  • 10 Minutos com Eurico Reis
    11:20

    10 Minutos

    Há quatro meses que Portugal é um dos poucos países europeus onde é possível recorrer à gestação de substituição. E há já um casal que teve luz verde para começar os tratamentos. Para um balanço, foi nosso convidado Eurico Reis, juiz desembargador e presidente do Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida, a entidade que autoriza os processos de gestação de substituição.

    Entrevista completa

  • Parlamento discute utilização de animais no circo
    2:01