sicnot

Perfil

Economia

Fonsun abranda ritmo de compras

A chinesa Fosun vai abrandar o ritmo de compras nos próximos dois anos. O presidente executivo do grupo avançou com a informação à agência Bloomberg e adiantou que, agora, se irá concentrar na consolidação das compras mais recentes.

Em Portugal, a Fosun é detentora da seguradora Fidelidade, da Espírito Santo saúde e possui uma participação de 5.3% na REN.

O milionário Guo Guanchang concorreu também à compra do Novo Banco mas deixou unilateralmente as negociações na passada semana, embora a proposta ainda se mantenha em cima da mesa por ser vinculativa.

  • Souto de Moura feliz com distinção na Bienal de Arquitetura de Veneza
    1:10
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos. Depois de um curso intensivo de português durante três meses, os jovens vão iniciar o ano letivo em vários pontos do país.