sicnot

Perfil

Economia

Autoridade da Concorrência aprovou venda da TAP

A Autoridade da Concorrência aprovou a venda da TAP ao consórcio de David Neeleman e Humberto Pedrosa.

Armando Franca

De acordo com o Diário Económico, o regulador considera que não há risco de concorrência porque as companhias de Neeleman não tem actividade nas rotas em que a TAP já opera.

Era um dos pareceres que faltavam para que a venda de 61% da companhia seja oficializada.

Falta agora a decisão da Autoridade Nacional da Aviação Civil, que está a avaliar quem controla o consórcio vencedor, se é o português Humberto Pedrosa, como mandam as regras europeias, ou se é David Neeleman, e nesse caso o negócio será ilegal.

  • Suécia conquista primeira vitória no Mundial frente à República da Coreia (1-0)

    Mundial 2018 / Suécia

    Depois de uma ausência de 12 anos nos campeonatos do mundo, a Suécia volta e começa a ganhar. Um penálti de Andreas Granqvist aos 65 minutos garantiu a vitória frente à República da Coreia na fase de grupos do Mundial. As equipas jogam pelo grupo F, onde também estão a Alemanha e o México. Veja aqui o golo e os lances da partida.

  • Três mortos e mais de 200 feridos do sismo no Japão
    1:07

    Mundo

    Pelo menos três pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas na sequência de um sismo de magnitude 6,1 na escala de Richter que atingiu hoje a região oeste do Japão, segundo um novo balanço das autoridades nipónicas. Uma das vítimas mortais era uma criança de 9 anos.