sicnot

Perfil

Economia

Standard & Poor's sobe o rating de Portugal

A Standard & Poor's subiu o rating de Portugal. A agência de notação aumentou a nota do país em um nível, de BB para BB+.

© Brendan McDermid / Reuters

Significa que Portugal fica a um patamar de sair da categoria "lixo". Esta melhoria é justificada pla recuperação da economia portuguesa.

No entanto, as previsões para o futuro são menos optimistas. A agência desceu a perspetiva para a economia nacional, que passou de positiva para estável, o que significa que não haverá novas revisões em alta nos tempos mais próximos.

  • Portugueses querem contratar Obama

    Mundo

    Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.