sicnot

Perfil

Economia

Não estão previstos novos pagamentos antecipados ao FMI, diz ministra

Não estão previstos novos pagamentos antecipados ao FMI, diz ministra

A ministra das Finanças diz que não estão equacionados novos pagamentos de dívida ao FMI até ao final do ano. O que havia a pagar já está pago. Agora tudo depende das condições de mercado e nada tem a ver com a venda falhada do Novo Banco, garantiu Maria Luís Albuquerque.

  • O "lapso" de Passos sobre o pagamento ao FMI
    0:35

    Novo Governo

    Pedro Passos Coelho diz que o Estado já pagou antecipadamente ao FMI mais de 8 mil milhões de euros, desde o início do ano. Foi desta forma que, no discurso desta noite, em Faro, o líder da coligação Portugal à Frente corrigiu o que tinha dito à hora de almoço. Um "lapso", foi assim que o próprio gabinete do primeiro-ministro classificou o anúncio que acabou por marcar o dia da coligação, numa declaração durante o comício da hora de almoço, em Beja.

  • Passos admite lapso, Portas lança ataques diretos a Costa
    3:11

    Novo Governo

    Passos Coelho admite ter-se enganado quando anunciou um pagamento antecipado ao FMI. Ontem à noite, aproveitou o comício de Faro para corrigir a gafe e depois partiu para o ataque: numa indireta a António Costa, disse que o país não pode ficar à mercê da vaidade e do capricho político do PS.

  • Portugal a tremer de frio
    3:07

    País

    Portugal continua a registar temperaturas negativas, sobretudo no Norte do país. Em Trás-os-Montes, por exemplo, marcaram mínimas de 11 graus abaixo de zero e os termómetros desceram tanto que congelaram rios, canalizações de água e até aquecimentos de escolas. Mas nem tudo é mau pois os produtores falam em boa época para curar fumeiro.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.

  • Zoo da Indonésia acusado de querer matar ursos à fome

    Mundo

    Um grupo de ativistas da Indonésia acusa o Jardim Zoológico de Bandung de estar a matar à fome os seus animais, incluindo os ursos-do-sol, para ser fechado. Um vídeo recentemente publicado mostra os ursos, que aparecem muito magros e a implorar por comida.