sicnot

Perfil

Economia

Brasil reconhece cursos portugueses de engenharia

Brasil reconhece cursos portugueses de engenharia

A Ordem dos Engenheiros de Portugal e o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia do Brasil assinaram um protocolo que vai reconhecer os cursos de engenharia portugueses, no Brasil. Até agora centenas de engenheiros portugueses emigrados no Brasil trabalhavam sem que os seus cursos fossem reconhecidos pelas autoridades e empresas brasileiras. Este acordo será ratificado em Lisboa,no próximo mês de outubro.

  • Crise obrigou milhares de engenheiros a emigrar

    País

    A crise na construção em Portugal levou à emigração de milhares de profissionais deste setor. Muitos engenheiros que ficam em Portugal, arriscam o desemprego ou salários demasiado baixos. Dos mais prestigiados gabinetes de engenharia aos recém-licenciados a questão é a mesma: emigrar por uma vida melhor ou ficar na luta pela sobrevivência.

  • UE decide hoje sede da Agência Europeia do Medicamento
  • Fotografia que junta miss Israel e miss Iraque gera polémica
    1:28

    Mundo

    As candidatas a Miss Universo já se começaram a juntar em Las Vegas, nos Estados Unidos, onde irá decorrer a cerimónia, no próximo fim de semana. Um evento que já está a dar que falar e tudo por causa de uma fotografia, que junta as misses do Iraque e de Israel.