sicnot

Perfil

Economia

Brasil reconhece cursos portugueses de engenharia

Brasil reconhece cursos portugueses de engenharia

A Ordem dos Engenheiros de Portugal e o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia do Brasil assinaram um protocolo que vai reconhecer os cursos de engenharia portugueses, no Brasil. Até agora centenas de engenheiros portugueses emigrados no Brasil trabalhavam sem que os seus cursos fossem reconhecidos pelas autoridades e empresas brasileiras. Este acordo será ratificado em Lisboa,no próximo mês de outubro.

  • Crise obrigou milhares de engenheiros a emigrar

    País

    A crise na construção em Portugal levou à emigração de milhares de profissionais deste setor. Muitos engenheiros que ficam em Portugal, arriscam o desemprego ou salários demasiado baixos. Dos mais prestigiados gabinetes de engenharia aos recém-licenciados a questão é a mesma: emigrar por uma vida melhor ou ficar na luta pela sobrevivência.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.

  • PSD e CDS têm caminhos diferentes
    1:22

    País

    Assunção Cristas já respondeu a Pedro Passos Coelho, depois de o líder do PSD ter recusado apoiar a candidatura da líder do CDS à Câmara de Lisboa. Cristas diz que os dois partidos têm caminhos diferentes. O PSD continua sem apresentar candidato. Contudo, Marques Mendes revelou que Passos Coelho convidou José Eduardo Moniz a candidatar-se à Câmara de Lisboa.