sicnot

Perfil

Economia

Cerca de 285 mil portugueses emigraram nos anos da troika

Cerca de 285 mil portugueses emigraram nos anos da troika

Os números oficiais indicam que nos anos da troika, 285 mil portugueses trocaram o país pelo estrangeiro. O número de emigrantes poderá ser, todavia, superior, aproximando-se dos 500 mil.Emigra, sobretudo, a geração formada nas universidades portuguesas. A maioira não tenciona regressar. O Reino Unido lidera a lista dos principais destinos. Os enfermeiros são a profissão mais desejada.

  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.