sicnot

Perfil

Economia

IKEA pode estar interessado nos terrenos da Feira Popular

O IKEA pode estar interessado nos terrenos da Feira Popular, em Lisboa, que vão a hasta pública no próximo dia 20 de outubro.

© Neil Hall / Reuters

O Semanário Económico avançou com a notícia que, de acordo com fontes ligadas ao processo, o grupo sueco terá pedido explicações sobre os terrenbos à Câmara Municipal de Lisboa. À SIC, o grupo não quis comentar, nem confirmou as informações publicadas, afirmando apenas que pretende abrir mais 10 lojas em Portugal até 2025.


Os terrenos da Feira Popular que estão há 12 anos sem destino concreto e vão agora ser vendidos em hasta pública por um valor superior a 135 milhões de euros.

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.