sicnot

Perfil

Economia

Bancos obrigados a informar sobre serviços mínimos nos balcões e na Internet

A partir de hoje, todos os bancos que operam no país estão obrigados a informar aos balcões e na Internet as condições e o preço dos serviços mínimos bancários. Têm também de informar os titulares de contas à ordem de que podem passar a ter uma conta com serviços mínimos.

(SIC/ Arquivo)

Os serviços mínimos bancários são, por exemplo, a abertura e manutenção de uma conta à ordem com custo reduzido, a possibilidade de ter um cartão de débito ou ainda a realização de depósitos, levantamentos ou débitos diretos sem limite no número de operações.

A ordem é do Banco de Portugal, que obriga os bancos a afixar, em lugares visíveis nos balcões, as condições do serviço. Os bancos não podem cobrar mais de 5 euros por ano por estes serviços.

  • "A nossa lei tem demasiados buracos"
    0:44

    País

    Rui Cardoso acusa a classe política de não querer resolver os problemas da corrupção em Portugal. Entrevistado na Edição da Noite da SIC Notícias o magistrado do Ministério Público considera que ainda há um longo caminho a percorrer no combate à corrupção.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.