sicnot

Perfil

Economia

Bancos obrigados a informar sobre serviços mínimos nos balcões e na Internet

A partir de hoje, todos os bancos que operam no país estão obrigados a informar aos balcões e na Internet as condições e o preço dos serviços mínimos bancários. Têm também de informar os titulares de contas à ordem de que podem passar a ter uma conta com serviços mínimos.

(SIC/ Arquivo)

Os serviços mínimos bancários são, por exemplo, a abertura e manutenção de uma conta à ordem com custo reduzido, a possibilidade de ter um cartão de débito ou ainda a realização de depósitos, levantamentos ou débitos diretos sem limite no número de operações.

A ordem é do Banco de Portugal, que obriga os bancos a afixar, em lugares visíveis nos balcões, as condições do serviço. Os bancos não podem cobrar mais de 5 euros por ano por estes serviços.

  • Vitória de Guimarães na Áustria em busca do apuramento na Liga Europa
    1:47
  • Árbitros recuam e vão apitar jogos do próximo fim de semana

    Desporto

    Os árbitros recuaram esta quarta-feira na intenção de não comparecer nos jogos do próximo fim de semana. Depois de na terça-feira a maioria dos juízes terem apresentado um pedido de dispensa dos jogos da 12.ª jornada do campeonato, esta quarta-feira adiaram a decisão após uma reunião com o Conselho de Arbitragem.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • Jorge Jesus e Ana Malhoa contra o consumo de sal
    1:21
  • Diminuem as hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino
    3:09

    Mundo

    As hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino, desaparecido há 8 dias, começaram a diminuir, uma vez que o chamado "tempo de segurança" já foi ultrapassado. A Marinha portuguesa está a acompanhar o caso do submarino que está desaparecido há oito dias. As hipóteses de salvar os tripulantes vão diminuindo.