sicnot

Perfil

Economia

CMVM alerta para atividade irregular de três empresas

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) alertou esta sexta-feira para o facto de as entidades FB-One, Global Intex Services e One Technology Business não estarem autorizadas a exercer qualquer atividade de intermediação financeira em Portugal.

O presidente da CMVM, Carlos Tavares (Arquivo)

O presidente da CMVM, Carlos Tavares (Arquivo)

Lusa

Em comunicado hoje divulgado, a CMVM adverte também que aquelas entidades não se encontram legalmente habilitadas para realizar publicidade ou prospeção de clientes dirigidas à celebração de contratos de intermediação financeira.

O regulador recomenda que sejam consultadas as listas de intermediários financeiros autorizados ou de entidades habilitadas a prestar serviços financeiros em Portugal em regime de Livre Prestação de Serviços, através da sua página na internet.

Caso não constem nestas listas, alerta a CMVM, a oferta e prestação de serviços é ilegal, não existindo qualquer tipo de proteção.

A CMVM recomenda ainda que todas as pessoas e entidades que tiverem estabelecido qualquer relação comercial com as entidades acima identificadas contactem o regulador por telefone ou por 'email'.

Lusa

  • Resgate de mais de 300 migrantes no Mediterrâneo
    2:08
  • 10 Minutos com Eurico Reis
    11:20

    10 Minutos

    Há quatro meses que Portugal é um dos poucos países europeus onde é possível recorrer à gestação de substituição. E há já um casal que teve luz verde para começar os tratamentos. Para um balanço, foi nosso convidado Eurico Reis, juiz desembargador e presidente do Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida, a entidade que autoriza os processos de gestação de substituição.

    Entrevista completa

  • Parlamento discute utilização de animais no circo
    2:01