sicnot

Perfil

Economia

CMVM alerta para atividade irregular de três empresas

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) alertou esta sexta-feira para o facto de as entidades FB-One, Global Intex Services e One Technology Business não estarem autorizadas a exercer qualquer atividade de intermediação financeira em Portugal.

O presidente da CMVM, Carlos Tavares (Arquivo)

O presidente da CMVM, Carlos Tavares (Arquivo)

Lusa

Em comunicado hoje divulgado, a CMVM adverte também que aquelas entidades não se encontram legalmente habilitadas para realizar publicidade ou prospeção de clientes dirigidas à celebração de contratos de intermediação financeira.

O regulador recomenda que sejam consultadas as listas de intermediários financeiros autorizados ou de entidades habilitadas a prestar serviços financeiros em Portugal em regime de Livre Prestação de Serviços, através da sua página na internet.

Caso não constem nestas listas, alerta a CMVM, a oferta e prestação de serviços é ilegal, não existindo qualquer tipo de proteção.

A CMVM recomenda ainda que todas as pessoas e entidades que tiverem estabelecido qualquer relação comercial com as entidades acima identificadas contactem o regulador por telefone ou por 'email'.

Lusa

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Aplicação WhatsApp acusada de permitir conversas secretas entre terroristas
    1:45
  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".