sicnot

Perfil

Economia

CMVM alerta para atividade irregular de três empresas

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) alertou esta sexta-feira para o facto de as entidades FB-One, Global Intex Services e One Technology Business não estarem autorizadas a exercer qualquer atividade de intermediação financeira em Portugal.

O presidente da CMVM, Carlos Tavares (Arquivo)

O presidente da CMVM, Carlos Tavares (Arquivo)

Lusa

Em comunicado hoje divulgado, a CMVM adverte também que aquelas entidades não se encontram legalmente habilitadas para realizar publicidade ou prospeção de clientes dirigidas à celebração de contratos de intermediação financeira.

O regulador recomenda que sejam consultadas as listas de intermediários financeiros autorizados ou de entidades habilitadas a prestar serviços financeiros em Portugal em regime de Livre Prestação de Serviços, através da sua página na internet.

Caso não constem nestas listas, alerta a CMVM, a oferta e prestação de serviços é ilegal, não existindo qualquer tipo de proteção.

A CMVM recomenda ainda que todas as pessoas e entidades que tiverem estabelecido qualquer relação comercial com as entidades acima identificadas contactem o regulador por telefone ou por 'email'.

Lusa

  • Debate quinzenal no Parlamento: veja em direto e comente

    País

    As políticas de descentralização foram o tema escolhido pelo Governo para o debate quinzenal, mas a situação na Caixa Geral de Depósitos também deve marcar os trabalhos na Assembleia da República. Acompanhe aqui a discussão e participe no Minuto a Minuto SIC/Parlamento Global.

    Direto

  • Cerca de 100 mortos e dezenas de desaparecidos após sismo na Indonésia
    1:24
  • Centro Hospitalar do Algarve deverá ser extinto em 2017
    2:10

    País

    O Centro Hospitalar do Algarve deverá ser extinto no próximo ano e depois da separação dos hospitais de Faro, Portimão e Lagos. Faro deverá passar a hospital universitário. A proposta da Administração Regional de Saúde deverá ser confirmada dentro de dias pelo ministro da Saúde.

  • As camisolas de Natal da família real britânica

    Mundo

    O espírito natalício invadiu ontem o Museu Madame Tussauds, em Londres. Foram reveladas as novas figuras de cera da família real britânica - cada membro enverga uma camisola de espírito festivo, com cãezinhos "reais" e "gingerbreadmen" de gosto duvidoso.