sicnot

Perfil

Economia

CMVM alerta para atividade irregular de três empresas

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) alertou esta sexta-feira para o facto de as entidades FB-One, Global Intex Services e One Technology Business não estarem autorizadas a exercer qualquer atividade de intermediação financeira em Portugal.

O presidente da CMVM, Carlos Tavares (Arquivo)

O presidente da CMVM, Carlos Tavares (Arquivo)

Lusa

Em comunicado hoje divulgado, a CMVM adverte também que aquelas entidades não se encontram legalmente habilitadas para realizar publicidade ou prospeção de clientes dirigidas à celebração de contratos de intermediação financeira.

O regulador recomenda que sejam consultadas as listas de intermediários financeiros autorizados ou de entidades habilitadas a prestar serviços financeiros em Portugal em regime de Livre Prestação de Serviços, através da sua página na internet.

Caso não constem nestas listas, alerta a CMVM, a oferta e prestação de serviços é ilegal, não existindo qualquer tipo de proteção.

A CMVM recomenda ainda que todas as pessoas e entidades que tiverem estabelecido qualquer relação comercial com as entidades acima identificadas contactem o regulador por telefone ou por 'email'.

Lusa

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.