sicnot

Perfil

Economia

Volkswagen recolhe 92 mil veículos nos EUA por falha ligada a travões

O construtor automóvel alemão Volkswagen (VW) anunciou hoje que vai chamar às oficinas 91.800 veículos nos Estados Unidos devido a uma anomalia que pode provocar problemas de travagem.

uma "estimativa inicial" admite que os riscos económicos para a Volkswagen possam rondar os 2 mil milhões de euros.

uma "estimativa inicial" admite que os riscos económicos para a Volkswagen possam rondar os 2 mil milhões de euros.

Z1018/_Ralf Hirschberger

Os modelos afetados são veículos a gasolina dos modelos Beetle, Golf, Jetta e Passat, indicou em comunicado a VW.

A rutura de uma peça no eixo do comando de válvulas pode provocar uma perda de potência do motor e em consequência dificuldades na travagem, o que aumenta o risco de acidentes, explicou o construtor.

A marca indicou que nesta fase não há conhecimento de feridos resultantes deste problema e que os proprietários dos veículos afetados devem repará-los nos concessionários se forem identificados como fazendo parte das séries com defeitos.

A Volkswagen está atualmente envolvida num vasto escândalo, que começou nos Estados Unidos, onde foi acusada de instalar um dispositivo para alterar as emissões poluentes em veículos com motores a gasóleo.

Lusa

  • 105 detidos pela PSP e GNR nas últimas 24 horas

    País

    Só a GNR deteve 64 pessoas em flagrante delito, entre a noite de sexta-feira e o início da manhã deste sábado, a maioria das quais (47) por condução sob o efeito do álcool. A PSP de Lisboa efetuou 41 detenções em 24 horas, dez por tráfico de droga.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.