sicnot

Perfil

Economia

Manifesto dos 100 empresários

Um grupo de cerca de uma centena de empresários assina um manifesto onde assume a preocupação com a situação política atual. O documento foi publicado em nome da Associação das Empresas Familiares.

A associação diz que o país está atualmente em recuperação, mas esta "pode estar posta em causa pela incerteza que Portugal atravessa".

O manifesto chama a atenção para que "caso certas medidas sejam percepcionadas como uma inversão da estratégia de contenção orçamental, as agências internacionais de rating já anunciaram que tal terá consequências negativas para a classificação de risco da República Portuguesa".

Os empresários dizem que querem "afirmar a confiança como factor determinante para a recuperação económica" e apelam "à união de todos neste momento de incerteza".

Leia aqui o documento na íntegra

  • "Não há nenhuma meta com Bruxelas", garante Centeno no Parlamento
    0:57

    Economia

    O ministro das Finanças afirma que o Programa de Estabilidade é debatido em Lisboa e não em Bruxelas.Esta manhã, no Parlamento, Mário Centeno assegurou ainda que as metas são as mesmas com que se comprometeu no programa do Governo e garante que não há nenhuma meta acordada com Bruxelas.