sicnot

Perfil

Economia

Manifesto dos 100 empresários

Um grupo de cerca de uma centena de empresários assina um manifesto onde assume a preocupação com a situação política atual. O documento foi publicado em nome da Associação das Empresas Familiares.

A associação diz que o país está atualmente em recuperação, mas esta "pode estar posta em causa pela incerteza que Portugal atravessa".

O manifesto chama a atenção para que "caso certas medidas sejam percepcionadas como uma inversão da estratégia de contenção orçamental, as agências internacionais de rating já anunciaram que tal terá consequências negativas para a classificação de risco da República Portuguesa".

Os empresários dizem que querem "afirmar a confiança como factor determinante para a recuperação económica" e apelam "à união de todos neste momento de incerteza".

Leia aqui o documento na íntegra

  • "Para ele, um 'não' não foi suficiente"
    3:39
  • Isabel II e Filipe de Edimburgo celebram 70 anos de casamento
    0:44

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra e Filipe de Edimburgo celebram hoje 70 anos de casamento. Em dia de comemoração, o Palácio de Buckingham divulgou novas fotografias do casal cuja união é a mais duradora dentro das casas reais. Isabel casou com 21 anos. Seis anos depois foi coroada rainha por ocasião da morte do pai. A rainha e o marido têm quatro filhos, entre eles o herdeiro ao trono, Carlos, oito netos e cinco bisnetos.

  • Um negócio familiar destruído pelas chamas
    8:36
  • "Diálogos" de Catarina Neves duplamente premiado no festival Muvi
    2:12