sicnot

Perfil

Economia

Taxas de juro da dívida portuguesa continuam a descer

Os juros da dívida portuguesa estavam hoje a descer a dois, a cinco e a dez anos, em relação aos valores de segunda-feira. As taxas a dez anos baixaram para os 2,81%. A bolsa de Lisboa caiu 1,17%, menos do que a de Atenas.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Rafael Marchante / Reuters

Já ao início da manhã, cerca das 9:15 em Lisboa, os juros da dívida portuguesa a dez anos estavam a cair para 2,791%, contra 2,821% de segunda-feira e depois de terem subido até aos 3,253% a 15 de junho passado, um máximo desde meados de outubro de 2014.

EM ATUALIZAÇÃO

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19

    Mundo

    O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos recebeu ao início da tarde na Noruega o prémio pelo trabalho que desenvolveu junto das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, FARC. As cerimónias são este sábado e marcadas pela ausência do Nobel da Literatura, Bob Dylan.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.