sicnot

Perfil

Economia

Lucro da CGD baixa 93% para 3,4 M€ nos primeiros 9 meses do ano

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) registou um resultado líquido de 3,4 milhões de euros até setembro, uma queda de 93% face ao lucro de 46,3 milhões de euros no mesmo período de 2014, informou hoje o banco público.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

No entanto, a entidade liderada por José de Matos considera que não são diretamente comparáveis os resultados deste ano com os registados nos primeiros nove meses do ano passado, referindo que para "garantir a comparabilidade" têm de ser ajustados da participação que o grupo atualmente tem nas seguradoras Fidelidade, Cares e Multicare.

No ano passado, a Caixa alienou a maior parte da participação nestas empresas, tendo ficado com 15% da Fidelidade e 20% da Cares e Multicare, encaixando mais-valias significativas que impedem uma comparação direta entre os resultados.

Assim, segundo se lê no comunicado disponibilizado na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os resultados de 3,4 milhões de euros até setembro excluindo os efeitos extraordinários - alienação das seguradoras e carga fiscal - significam uma "melhoria de 236 milhões de euros quando comparado com o período homólogo do ano anterior".

Lusa

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".