sicnot

Perfil

Economia

Mota Soares diz que PS tem de explicar financiamento das pensões e redução da TSU

Mota Soares diz que PS tem de explicar financiamento das pensões e redução da TSU

O ministro do Emprego e Segurança Social diz que a esquerda enganou os portugueses em matéria de pensões, durante a campanha eleitoral. Pedro Mota Soares diz que o PS tem de explicar ao país como vai compensar as medidas que tiram receitas à segurança social.

  • PS vai mesmo reduzir TSU dos trabalhadores

    Novo Governo

    O PS pretende reduzir a Taxa Social Única dos trabalhadores que ganham até 600 euros mensais em 1,33 pontos percentuais ao ano, até 2019, apurou a SIC. A TSU a cargo dos patrões será estudada por todos os partidos da esquerda.

  • PS quer aumentar pensões até 628 euros com base na inflação
    2:43

    Economia

    O PS vai aumentar todas as pensões até 628 euros com base na inflação - o preço médio dos bens e serviços. Assim, no próximo ano, uma pensão de 628 euros terá um aumento de quase 2 euros. A SIC sabe também que os socialistas vão baixar as contribuições para a Segurança Social para os trabalhadores que ganham até 600 euros. Em quatro anos, a TSU vai baixar de 11 para 7%.

  • Pensões, salário mínimo e TSU, as medidas do PS ao detalhe
    2:31

    Novo Governo

    O PS vai aumentar todas as pensões até 628 euros com base na inflação. Assim, no próximo ano, uma pensão de 628 euros terá um aumento de quase dois euros. A SIC sabe também que os socialistas vão baixar as contribuições para a Segurança Social para quem ganha até 600 euros. Em quatro anos, a TSU vai baixar de 11% para os 7%.

  • Costa quer pensões atualizadas, IRS revisto e função pública aumentada
    2:41

    País

    António Costa confirmou, esta noite na SIC, medidas que quer pôr em prática no próximo ano. As pensões vão ser atualizadas, os escalões do IRS revistos e os funcionários públicos terão um aumento, a cada trimestre. A subida do salário mínimo também está no acordo à esquerda, mas a meta de 600 euros é para ser alcançada apenas no fim da legislatura.

  • "Vejam a cor da seara: a parte mais amarela é provocada pelo stress"
    2:20
  • Rogério Alves "perplexo" com nomeação de Elina Fraga
    1:52

    País

    O antigo bastonário da Ordem dos Advogados, Rogério Alves, admite que ficou "perplexo" com a escolha de Elina Fraga para vice-presidente do PSD. Em entrevista ao DN e à TSF Rogério Alves acusa a também ex-bastonária de defender sempre o contrário do PSD e de se opor à modernização e simplificação da justiça.

  • "Matavam as crianças a tiro", os relatos de rohingyas que fugiram de Myanmar
    2:02
  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39