sicnot

Perfil

Economia

Oito voos da Lufthansa cancelados em Portugal devido à greve do pessoa de cabine

A greve de trabalhadores da companhia aérea alemã Lufthansa cancelou hoje oito voos agendados para o aeroporto internacional de Lisboa, de acordo com a informação publicada no 'site' da ANA--Aeroportos de Portugal.

Segundo a ANA, foram cancelados hoje quatro voos com partida do aeroporto da Portela, em Lisboa, com destino a Frankfurt (às 06:00 e às 07:10) e Munique (às 12:00 e às 14:00) e outros quatro provenientes daquelas duas cidades alemãs para a capital portuguesa (11:10, 13:10, 22:00 e 23:05).

O sexto e último dia de greve do pessoal de cabine da Lufthansa vai forçar hoje ao cancelamento de 941 voos internacionais, com partida ou chegada nos aeroportos de Frankfurt, Düsseldorf e Munique, afetando 110.900 mil passageiros, informou a companhia aérea alemã no seu 'site' oficial.

O sindicato UFO, que representa a maioria dos 19 mil tripulantes de cabine da Lufthansa, encontra-se em divergência com a administração da companhia aérea sobre questões salariais, na proteção contra despedimentos e quanto a reformas e pré-reformas.

Desde o início da greve, foram cancelados mais de 4.600 voos, deixando 553.900 mil passageiros em terra.

Lusa

  • Costa preparado para falar da renegociação da dívida no plano europeu
    2:24

    País

    O primeiro-ministro não quer quebrar com as regras impostas pela UE e não vai dar o primeiro passo na renegociação da dívida, mas estará na linha da frente quando Bruxelas ceder. Em entrevista à RTP, António Costa garante que o Governo cumpriu tudo aquilo que acordou com o presidente demissionário da Caixa Geral de Depósitos, António Domingues.

  • Nova Deli é "altamente tóxica" para os cidadãos

    Mundo

    Nova Deli foi considerada altamente tóxica para os cidadãos. A capital da Índia é considerada há mais de três anos a cidade mais poluída do mundo, mas só este ano se concluiu que é tão tóxica que é capaz de provocar doenças crónicas a quem lá vive.