sicnot

Perfil

Economia

Oito voos da Lufthansa cancelados em Portugal devido à greve do pessoa de cabine

A greve de trabalhadores da companhia aérea alemã Lufthansa cancelou hoje oito voos agendados para o aeroporto internacional de Lisboa, de acordo com a informação publicada no 'site' da ANA--Aeroportos de Portugal.

Segundo a ANA, foram cancelados hoje quatro voos com partida do aeroporto da Portela, em Lisboa, com destino a Frankfurt (às 06:00 e às 07:10) e Munique (às 12:00 e às 14:00) e outros quatro provenientes daquelas duas cidades alemãs para a capital portuguesa (11:10, 13:10, 22:00 e 23:05).

O sexto e último dia de greve do pessoal de cabine da Lufthansa vai forçar hoje ao cancelamento de 941 voos internacionais, com partida ou chegada nos aeroportos de Frankfurt, Düsseldorf e Munique, afetando 110.900 mil passageiros, informou a companhia aérea alemã no seu 'site' oficial.

O sindicato UFO, que representa a maioria dos 19 mil tripulantes de cabine da Lufthansa, encontra-se em divergência com a administração da companhia aérea sobre questões salariais, na proteção contra despedimentos e quanto a reformas e pré-reformas.

Desde o início da greve, foram cancelados mais de 4.600 voos, deixando 553.900 mil passageiros em terra.

Lusa

  • Vigília à porta da Autoeuropa contra novo horário
    1:13

    País

    Alguns trabalhadores da Autoeuropa fizeram este domingo uma vigília junto à fábrica, contra a imposição do novo horário de trabalho, que começa em fevereiro. Os trabalhadores estão contra essa obrigatoriedade e dizem que é ilegal porque não cumpre as 35 horas de descanso entre turnos.

  • Krovinovic não joga mais esta época

    Desporto

    O futebolista croata Filip Krovinovic lamentou este domingo a lesão nos ligamentos do joelho direito, sofrida no sábado na receção do Benfica ao Desportivo de Chaves (3-0), assumindo a confiança na conquista do quinto campeonato consecutivo pelo clube.

  • Marco Silva despedido do comando técnico do Watford

    Desporto

    O treinador português Marco Silva deixou o comando técnico do Watford, anunciou o 10.º classificado da Liga inglesa de futebol no seu sítio na Internet. "Foi uma decisão difícil e não foi tomada de ânimo leve. O clube está convencido de que a contratação de Marco Silva foi a correta e não fosse a abordagem indesejada de um rival da 'Premier League', continuaríamos a prosperar sob o seu comando", lê-se no comunicado do clube.

  • Waris estreia-se nos treinos do FC Porto

    Desporto

    O avançado ganês Majeed Waris, emprestado pelos franceses do Lorient, treinou este domingo pela primeira vez com o plantel do FC Porto, anunciou o líder da I Liga portuguesa de futebol no seu sítio oficial na Internet.