sicnot

Perfil

Economia

Oito voos da Lufthansa cancelados em Portugal devido à greve do pessoa de cabine

A greve de trabalhadores da companhia aérea alemã Lufthansa cancelou hoje oito voos agendados para o aeroporto internacional de Lisboa, de acordo com a informação publicada no 'site' da ANA--Aeroportos de Portugal.

Segundo a ANA, foram cancelados hoje quatro voos com partida do aeroporto da Portela, em Lisboa, com destino a Frankfurt (às 06:00 e às 07:10) e Munique (às 12:00 e às 14:00) e outros quatro provenientes daquelas duas cidades alemãs para a capital portuguesa (11:10, 13:10, 22:00 e 23:05).

O sexto e último dia de greve do pessoal de cabine da Lufthansa vai forçar hoje ao cancelamento de 941 voos internacionais, com partida ou chegada nos aeroportos de Frankfurt, Düsseldorf e Munique, afetando 110.900 mil passageiros, informou a companhia aérea alemã no seu 'site' oficial.

O sindicato UFO, que representa a maioria dos 19 mil tripulantes de cabine da Lufthansa, encontra-se em divergência com a administração da companhia aérea sobre questões salariais, na proteção contra despedimentos e quanto a reformas e pré-reformas.

Desde o início da greve, foram cancelados mais de 4.600 voos, deixando 553.900 mil passageiros em terra.

Lusa

  • Luaty Beirão satisfeito com sinais de mudança de paradigma em Angola
    4:03

    Mundo

    Sete meses depois da tomada de posse de João Lourenço como presidente de Angola, o país vive um tempo de revoluções. Mudanças inéditas que, nas palavras do ativista Luaty Beirão, permitem ter esperança num futuro melhor. O músico esteve em Lagos, a convite da Câmara Municipal, para falar sobre Livros e Liberdade.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27