sicnot

Perfil

Economia

Oito voos da Lufthansa cancelados em Portugal devido à greve do pessoa de cabine

A greve de trabalhadores da companhia aérea alemã Lufthansa cancelou hoje oito voos agendados para o aeroporto internacional de Lisboa, de acordo com a informação publicada no 'site' da ANA--Aeroportos de Portugal.

Segundo a ANA, foram cancelados hoje quatro voos com partida do aeroporto da Portela, em Lisboa, com destino a Frankfurt (às 06:00 e às 07:10) e Munique (às 12:00 e às 14:00) e outros quatro provenientes daquelas duas cidades alemãs para a capital portuguesa (11:10, 13:10, 22:00 e 23:05).

O sexto e último dia de greve do pessoal de cabine da Lufthansa vai forçar hoje ao cancelamento de 941 voos internacionais, com partida ou chegada nos aeroportos de Frankfurt, Düsseldorf e Munique, afetando 110.900 mil passageiros, informou a companhia aérea alemã no seu 'site' oficial.

O sindicato UFO, que representa a maioria dos 19 mil tripulantes de cabine da Lufthansa, encontra-se em divergência com a administração da companhia aérea sobre questões salariais, na proteção contra despedimentos e quanto a reformas e pré-reformas.

Desde o início da greve, foram cancelados mais de 4.600 voos, deixando 553.900 mil passageiros em terra.

Lusa

  • Primeiro-ministro hoje na cidade da Praia 

    País

    O primeiro-ministro, António Costa, está hoje em Cabo Verde para a a IV cimeira bilateral entre Portugal e aquele país africano, aproveitando a passagem pela cidade da Praia para inaugurar a escola portuguesa.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.