sicnot

Perfil

Economia

Oito voos da Lufthansa cancelados em Portugal devido à greve do pessoa de cabine

A greve de trabalhadores da companhia aérea alemã Lufthansa cancelou hoje oito voos agendados para o aeroporto internacional de Lisboa, de acordo com a informação publicada no 'site' da ANA--Aeroportos de Portugal.

Segundo a ANA, foram cancelados hoje quatro voos com partida do aeroporto da Portela, em Lisboa, com destino a Frankfurt (às 06:00 e às 07:10) e Munique (às 12:00 e às 14:00) e outros quatro provenientes daquelas duas cidades alemãs para a capital portuguesa (11:10, 13:10, 22:00 e 23:05).

O sexto e último dia de greve do pessoal de cabine da Lufthansa vai forçar hoje ao cancelamento de 941 voos internacionais, com partida ou chegada nos aeroportos de Frankfurt, Düsseldorf e Munique, afetando 110.900 mil passageiros, informou a companhia aérea alemã no seu 'site' oficial.

O sindicato UFO, que representa a maioria dos 19 mil tripulantes de cabine da Lufthansa, encontra-se em divergência com a administração da companhia aérea sobre questões salariais, na proteção contra despedimentos e quanto a reformas e pré-reformas.

Desde o início da greve, foram cancelados mais de 4.600 voos, deixando 553.900 mil passageiros em terra.

Lusa

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.