sicnot

Perfil

Economia

Dívida pública espanhola ultrapassa valor que estava previsto para todo o ano

A dívida pública espanhola ultrapassou o valor que estava previsto para todo o ano, em setembro. A dívida das administrações públicas atingiu os 99,4% do PIB, no final do terceiro trimestre, mais sete décimas do que estava projetado para 2015.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Dado Ruvic / Reuters

Significa que a dívida pública espanhola já utrapassa o bilião de euros. Mais de 780 mil milhões de euros são de dívida de médio e longo prazo. Recorde-se que a Comissão Europeia era mais pessimista nas previsões que o Governo espanhol.

Bruxelas apontava para uma dívida pública acima dos 100% do PIB neste e nos próximos dois anos. Números que Madrid desvalorizou mantendo nos 98,7%, a projeção para este ano, agora já ultrapassada.

  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões destes animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Reclusos limpam Ria Formosa
    3:01

    País

    Alguns reclusos do estabelecimento prisional de Olhão estão pela segunda vez a limpar a ilha da Armona, na Ria Formosa. São homens que beneficiam de regime aberto e, em fim de cumprimento de pena, têm com este trabalho uma amostra da liberdade que tanto aguardam.

  • Lembra-se dos olharapos da Expo'98? Estão de volta
    1:46