sicnot

Perfil

Economia

Dívida pública espanhola ultrapassa valor que estava previsto para todo o ano

A dívida pública espanhola ultrapassou o valor que estava previsto para todo o ano, em setembro. A dívida das administrações públicas atingiu os 99,4% do PIB, no final do terceiro trimestre, mais sete décimas do que estava projetado para 2015.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Dado Ruvic / Reuters

Significa que a dívida pública espanhola já utrapassa o bilião de euros. Mais de 780 mil milhões de euros são de dívida de médio e longo prazo. Recorde-se que a Comissão Europeia era mais pessimista nas previsões que o Governo espanhol.

Bruxelas apontava para uma dívida pública acima dos 100% do PIB neste e nos próximos dois anos. Números que Madrid desvalorizou mantendo nos 98,7%, a projeção para este ano, agora já ultrapassada.

  • Autárquicas: Ao 2º dia, "Atrás das Câmaras" em Fátima
    1:44
  • Pistolas Nerf podem causar graves lesões nos olhos

    Mundo

    As balas das pistolas Nerf, quando atingem os olhos, podem causar graves lesões. O aviso é de um grupo de médicos de Londres, que recomenda a utilização de óculos protetores e o aumento da idade mínima para a utilização dos brinquedos.

    SIC

  • Investigadores descobrem como transformar gordura "má" em gordura "boa"

    Mundo

    Uma equipa de investigadores da Universidade de Washington, Estados Unidos, descobriu como converter a gordura corporal "má" em gordura "boa", permitindo queimar mais calorias e atrasar o aumento de peso, num estudo conduzido em ratos. Estes resultados abrem caminho para a possibilidade de desenvolver tratamentos mais eficazes para a obesidade e para a diabetes associada ao aumento de peso em pessoas, segundo os autores.