sicnot

Perfil

Economia

Portugal emite mais do que o previsto e consegue 1.500 M€ a juros negativos

Portugal voltou hoje aos mercados e conseguiu mais do que pretendia. Financiou-se em mil e 500 milhões de euros, a juros negativos. Significa isto que os investidores aceitaram pagar ficar com dívida pública portuguesa. Estas são as taxas mais baixas de sempre. No prazo a seis meses, a taxa de juro paga pelos investidores foi de - 0,018 por cento. A um ano, o juro oferecido pelos investidores foi de - 0,006 por cento. A instabilidade política em torno do próximo Governo parece não estar a ter qualquer impacto na dívida portuguesa, que continua a ser muito apetecível para os investidores. Aliás, este leilão de dívida durou pouquíssimos minutos, o que mostra o interesse de quem compra.

(SIC/Arquivo)

(SIC/Arquivo)

  • Governo sírio só aceitará cessar-fogo após retirada de rebeldes
    1:29

    Mundo

    O Presidente sírio Bashar Al- Assad diz que só aceitará um acordo de cessar-fogo em Alepo que inclua a retirada de todos os rebeldes da cidade. Na Alemanha, Merkel considerou que a situação na Síria é vergonhosa devido à incapacidade da comunidade internacional aliviar o conflito.

  • Quando se confunde o pedal do travão com o acelerador
    0:38

    Mundo

    Na China, chegam imagens de um acidente fora do normal. Um homem parou o carro e saiu para cumprimentar um amigo. Enquanto conversavam, a viatura começou a descair lentamente. O condutor correu de imediato para o carro. Com as mãos já no volante, tentou evitar o pior mas em vez de carregar no travão, carregou no acelerador.

  • Como (não) travar no gelo
    1:02

    Mundo

    Um vídeo gravado em Montreal, no Canadá, mostra como é quase impossível travar em estradas cobertas de gelo.