sicnot

Perfil

Economia

Portugal emite mais do que o previsto e consegue 1.500 M€ a juros negativos

Portugal voltou hoje aos mercados e conseguiu mais do que pretendia. Financiou-se em mil e 500 milhões de euros, a juros negativos. Significa isto que os investidores aceitaram pagar ficar com dívida pública portuguesa. Estas são as taxas mais baixas de sempre. No prazo a seis meses, a taxa de juro paga pelos investidores foi de - 0,018 por cento. A um ano, o juro oferecido pelos investidores foi de - 0,006 por cento. A instabilidade política em torno do próximo Governo parece não estar a ter qualquer impacto na dívida portuguesa, que continua a ser muito apetecível para os investidores. Aliás, este leilão de dívida durou pouquíssimos minutos, o que mostra o interesse de quem compra.

(SIC/Arquivo)

(SIC/Arquivo)

  • Alertas de fogos e outras catástrofes por SMS

    País

    As operadoras de telecomunicações deverão começar já este ano a enviar mensagens de alerta em caso de catástrofes. O sistema de avisos à população deverá entrar em vigor ainda antes da época de incêndios

  • Os grandes desafios de Rui Rio, segundo Poiares Maduro
    7:43

    O ex-ministro de Pedro Passos Coelho, Miguel Poiares Maduro, falou com a SIC sobre o que reserva o futuro para o PSD e quais serão os principais desafios na área económica para a liderança de Rui Rio. O défice, a descentralização, o próximo Orçamento do Estado e a eventualidade de um bloco central foram alguns dos temas da conversa. Uma entrevista transmitida esta quarta-feira, no programa Negócios da Semana.

  • 296 mortos em 2 dias de bombardeamentos em Ghouta Oriental
    2:16
  • Tiroteio na Florida foi o 18.º registado em meio escolar nos EUA desde janeiro
    1:25
  • Quem é Elon Musk?
    9:42
  • Tesouros Maias e animais da Era do Gelo na maior gruta subaquática do mundo
    2:11