sicnot

Perfil

Economia

Portugal regressa ao mercado para captar até 1.250 M€

Portugal regressa hoje ao mercado com o objetivo de encaixar entre 1.000 e 1.250 milhões de euros em Bilhetes do Tesouro (BT) a seis e 12 meses.

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters (Arquivo)

Na semana passada, a Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP) adiantou que realiza hoje, pelas 10:30, "dois leilões das linhas de BT com maturidades em maio de 2016 e em novembro de 2016, com um montante indicativo global entre 1.000 milhões de euros e 1.250 milhões de euros".

Em setembro, Portugal colocou no mercado 1.000 milhões de euros em BT a 12 meses a uma taxa média de juro de 0,051% e, na mesma altura, emitiu também 300 milhões de euros em BT a seis meses, tendo conseguido uma taxa de juro média de 0,006%.

A última vez que Portugal emitiu BT a seis meses foi em julho deste ano, tendo o IGCP colocado 650 milhões de euros a um juro médio de 0,014%.

Na mesma altura, foram também colocados mais 1.135 milhões de euros em BT a 12 meses, a uma taxa de juro de 0,088%.

Lusa

  • Portugueses querem contratar Obama

    Mundo

    Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.