sicnot

Perfil

Economia

Reformas antecipadas com corte superior a 13% já em 2016

As reformas antecipadas vão ter um corte superior a 13 por cento já no próximo ano. É este o valor do fator de sustentabilidade calculado pelo Diário Económico para 2016, tendo em conta o aumento da esperança média de vida.

Reuters/ Arquivo

Os cortes aplicam-se quer ao setor público, quer ao privado. Em 2016, quem se reformar antes dos 66 anos e dois meses, terá um corte de 13,3 por cento, mais uma penalização de 0,5 por cento por cada mês de antecipação em relação ao tempo exigido para a reforma.


Em 2017, para que um trabalhador tenha direito à pensão por inteiro, sem qualquer corte, terá de trabalhar até aos 66 anos e três meses de idade.

  • Número de mortos nos incêndios sobe para 43

    País

    Os incêndios florestais que deflagraram no domingo em várias zonas do país provocaram 43 mortos, disse esta quinta-feira à Lusa a adjunta do comando nacional da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), Patrícia Gaspar. Trata-se de um homem que foi encontrado esta quinta-feira.

  • Casas de Luís Filipe Vieira e Pedro Guerra foram alvo de buscas
    2:39

    Desporto

    O caso dos emails levou esta quinta-feira a Polícia Judiciária a fazer buscas no Estádio da Luz e nas casas de Luís Filipe Vieira, o comentador Pedro Guerra e Paulo Gonçalves, o assessor jurídico do clube das águias. O advogado foi constituído arguido, mas só porque um advogado para ser alvo de buscas precisa de ser arguido.

  • Vitória de Guimarães mais longe dos 16 avos da Liga Europa
    1:48
  • Quem está ao lado de Trump? Melania ou uma sósia?

    Mundo

    A especulação surgiu no Twitter: estaria Trump acompanhado de uma sósia de Melania para ocultar a ausência da mulher num evento oficial? A teoria da conspiração ganhou depois força nas redes sociais. Julgue por si mesmo.

    SIC

  • Norte-americano entrega-se após perder aposta com a polícia no Facebook

    Mundo

    Um jovem de 21 anos procurado pela polícia norte-americana entregou-se, esta segunda-feira, depois de perder uma aposta com a polícia, no Facebook. Michael Zaydel prometeu entregar-se se uma publicação sobre o seu desaparecimento chegasse às mil partilhas, na rede social. O jovem norte-americano prometeu ainda levar uma dúzia de donuts, caso os agentes da cidade de Redford conseguissem ganhar a aposta.

    SIC