sicnot

Perfil

Economia

Venda de terrenos da antiga Feira Popular de Lisboa de novo sem propostas

A Câmara de Lisboa anunciou hoje não ter recebido propostas que preenchessem os requisitos para comprar os antigos terrenos da Feira Popular, que iriam novamente a hasta pública na quinta-feira por um valor base de 135,7 milhões de euros.

SIC/Arquivo

SIC/Arquivo

SIC

"O prazo para apresentação de propostas para a hasta pública de alienação dos terrenos da antiga Feira Popular terminou às 17:00 do dia de hoje", porém, "dentro do referido prazo não foi recebida qualquer proposta de acordo com os requisitos definidos", informou a autarquia em comunicado.

Contudo, segundo município, foram recebidas "três manifestações de interesse firmes e fundamentadas, por parte de investidores devidamente identificados, com solicitação da prorrogação do prazo para entrega de candidaturas que estão ainda a ser desenvolvidas".

Falando aos jornalistas, o presidente do município, Fernando Medina (PS), referiu que a autarquia vai decidir "muito em breve" se aceita ou não estas solicitações.

Esta era a segunda tentativa de venda dos terrenos, já que, para o final de outubro, esteve marcado um ato público. Porém, no dia anterior à hasta pública, o município anunciou não ter recebido propostas de interessados.

Lusa

  • Hoje, o Primeiro Jornal está em Leiria
    1:13
  • Segunda vaga de incêndios queimou 28 mil hectares
    1:09

    País

    A segunda vaga de fogos que assolou o país queimou 28 mil hectares do território nacional, em apenas cinco dias. Segundo o Sistema Europeu de Incêndios, a área ardida equivale a quase três concelhos de Lisboa.

  • Bigode de Salvador Dalí está intacto, às "10 para as 10"

    Cultura

    O corpo do pintor surrealista catalão foi ontem exumado no Teatro-Museo de Figueres, por ordem de um tribunal de Madrid, para um exame de determinação de paternidade de Pilar Abel, que alega ser filha do artista. O pintor que morreu há 28 anos foi embalsamado e mumificado pelo que o corpo continua preservado e o famoso bigode levantado.

  • Mulher do primeiro-ministro japonês "é uma mulher fantástica mas não fala inglês"
    0:35

    Mundo

    O Presidente dos Estados Unidos falou pela primeira vez sobre o segundo encontro que manteve com Vladimir Putin, durante a Cimeira do G20, em Hamburgo. Donald Trump explica que a conversa com o Presidente russo resultou de uma troca de lugares durante um jantar. Trump ficou ao lado da mulher do primeiro-ministro japonês, que não saberia falar inglês, e Melania estava sentada ao pé do Presidente da Rússia, Vladimir Putin.

  • O que resta do navio de salvamento mais famoso de Portugal?
    15:26