sicnot

Perfil

Economia

EDP Renováveis assina contratos de longo prazo nos EUA

A EDP Renováveis (EDPR), através da sua subsidiária EDP Renewables North America LLC, estabeleceu contratos de longo prazo com clientes empresariais nos Estados Unidos para venda da energia a ser produzida no parque eólico Hidalgo, anunciou hoje a empresa.

SIC

SIC

Em comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários, a EDPR refere que este contrato compreende a venda de 100 'megawatts' de energia, que se adiciona a um outro assinado em abril do ano passado de 150 'megawatts'.

O projeto, que irá agora totalizar 250 'megawatts', está localizado no estado do Texas e a sua construção está prevista para 2016.

Segundo o comunicado, a EDPR tem atualmente assegurados contratos de longo prazo "para investir em 200 'megawatts' de energia eólica adicionais aos objetivos de crescimento para 2014-2017 apresentados em maio de 2014".

A empresa esclarece que, nos Estados Unidos, "a extensão dos PTC ('Production Tax Credits') em dezembro de 2014 prolongou o ambiente favorável para o desenvolvimento de novos projetos de energia eólica, assente na evolução tecnológica".

Lusa

  • Encontradas 120 botijas de gás para "um ou vários atentados"
  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Nicolás Maduro quer convocar "cimeira mundial de solidariedade"

    Mundo

    O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, reiterou este sábado que convocará uma "cimeira mundial de solidariedade" com o país, que permita atenuar a "campanha criminosa" que considera existir contra a Venezuela, cujo Governo está cada vez mais isolado internacionalmente.

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.