sicnot

Perfil

Economia

EDP Renováveis assina contratos de longo prazo nos EUA

A EDP Renováveis (EDPR), através da sua subsidiária EDP Renewables North America LLC, estabeleceu contratos de longo prazo com clientes empresariais nos Estados Unidos para venda da energia a ser produzida no parque eólico Hidalgo, anunciou hoje a empresa.

SIC

SIC

Em comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários, a EDPR refere que este contrato compreende a venda de 100 'megawatts' de energia, que se adiciona a um outro assinado em abril do ano passado de 150 'megawatts'.

O projeto, que irá agora totalizar 250 'megawatts', está localizado no estado do Texas e a sua construção está prevista para 2016.

Segundo o comunicado, a EDPR tem atualmente assegurados contratos de longo prazo "para investir em 200 'megawatts' de energia eólica adicionais aos objetivos de crescimento para 2014-2017 apresentados em maio de 2014".

A empresa esclarece que, nos Estados Unidos, "a extensão dos PTC ('Production Tax Credits') em dezembro de 2014 prolongou o ambiente favorável para o desenvolvimento de novos projetos de energia eólica, assente na evolução tecnológica".

Lusa

  • Suspeito de atropelamento mortal na Luz confessou que esteve no local
    0:45
  • Corrida à Agência Europeia Medicamento "não é fácil", admite Costa
    0:50

    Brexit

    António Costa confirmou a apresentação da candidatura para a transferência da agência europeia do medicamento de Londres para Portugal. À margem da cimeira extraordinário sobre o Brexit, o primeiro-ministro salientou a importância da instalação do instituto no país para reforçar a competitividade no setor