sicnot

Perfil

Economia

EDP Renováveis assina contratos de longo prazo nos EUA

A EDP Renováveis (EDPR), através da sua subsidiária EDP Renewables North America LLC, estabeleceu contratos de longo prazo com clientes empresariais nos Estados Unidos para venda da energia a ser produzida no parque eólico Hidalgo, anunciou hoje a empresa.

SIC

SIC

Em comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários, a EDPR refere que este contrato compreende a venda de 100 'megawatts' de energia, que se adiciona a um outro assinado em abril do ano passado de 150 'megawatts'.

O projeto, que irá agora totalizar 250 'megawatts', está localizado no estado do Texas e a sua construção está prevista para 2016.

Segundo o comunicado, a EDPR tem atualmente assegurados contratos de longo prazo "para investir em 200 'megawatts' de energia eólica adicionais aos objetivos de crescimento para 2014-2017 apresentados em maio de 2014".

A empresa esclarece que, nos Estados Unidos, "a extensão dos PTC ('Production Tax Credits') em dezembro de 2014 prolongou o ambiente favorável para o desenvolvimento de novos projetos de energia eólica, assente na evolução tecnológica".

Lusa

  • Cristas acusa Costa de mentir sobre acordo da concertação social
    3:01

    Economia

    A presidente do CDS acusou esta terça-feira o primeiro-ministro de mentir no debate quinzenal, ao dizer que o acordo da concertação social já estava assinado. Foi o momento mais aceso, com Assunção Cristas a dizer que António Costa não tem condições para chefiar o Governo.

  • Trump prestará juramento com a duas bíblias

    Mundo

    Donald Trump prestará juramento, na próxima sexta-feira, como o 45.º Presidente dos Estados Unidos, usando duas Bíblias - a sua, oferecida pela sua mãe, e a que Abraham Lincoln usou na sua posse, há 150 anos.

  • Esta foto pode salvar a sua vida

    Mundo

    Podemos até estar familiarizados com os sinais do cancro da mama, mas quando se trata de identificar sintomas visuais nos nossos próprios seios, já não é tão fácil. Por isto, uma designer resolveu mostrar como descobrir sinais através de uma ajuda improvável: limões.

    Rita Ferro Alvim