sicnot

Perfil

Economia

EDP Renováveis assina contratos de longo prazo nos EUA

A EDP Renováveis (EDPR), através da sua subsidiária EDP Renewables North America LLC, estabeleceu contratos de longo prazo com clientes empresariais nos Estados Unidos para venda da energia a ser produzida no parque eólico Hidalgo, anunciou hoje a empresa.

SIC

SIC

Em comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários, a EDPR refere que este contrato compreende a venda de 100 'megawatts' de energia, que se adiciona a um outro assinado em abril do ano passado de 150 'megawatts'.

O projeto, que irá agora totalizar 250 'megawatts', está localizado no estado do Texas e a sua construção está prevista para 2016.

Segundo o comunicado, a EDPR tem atualmente assegurados contratos de longo prazo "para investir em 200 'megawatts' de energia eólica adicionais aos objetivos de crescimento para 2014-2017 apresentados em maio de 2014".

A empresa esclarece que, nos Estados Unidos, "a extensão dos PTC ('Production Tax Credits') em dezembro de 2014 prolongou o ambiente favorável para o desenvolvimento de novos projetos de energia eólica, assente na evolução tecnológica".

Lusa

  • A menina síria que relata a guerra no Twitter está bem, diz o pai

    Mundo

    Bana Alabed, a menina síria de 7 anos que conta no Twitter a luta pela sobrevivência e os horrores da guerra em Alepo, teve de abandonar a sua casa que foi bombardeada mas está bem, disse hoje o seu pai à Agência France Press. A conta esteve fechada domingo, mas foi entretanto reativada e tem hoje uma nova publicação de Bana.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.