sicnot

Perfil

Economia

Investidores não europeus poderão vir a ter maioria do capital das companhias aéreas

A Comissão Europeia (CE) vai permitir que investidores não europeus possam deter a maioria do capital das companhias aéreas. Segundo avança o Financial Times, Bruxelas admite alterar as regras.

(Arquivo)

(Arquivo)

Até agora as companhias têm de ser detidas por cidadãos com passaporte europeu. É uma das medidas que está a ser estudada pela CE, para que as empresas possam competir com as transportadoras do Golfo, que têm conseguido crescer na Europa.

Nos dois processos de privatização da TAP, haveria investidores interessados na companhia nacional mas que não puderam concorrer por não serem europeus. Recorde-se que David Neeleman - atual dono da TAP - teve de se juntar ao português Humberto Pedrosa, para concorrer à privatização.

  • A semana em revista

    Mundo

    Com a semana a chegar ao fim, a SIC Notícias apresenta-lhe, num único artigo, os destaques que marcaram a atualidade nos últimos dias. Um espaço onde pode ficar a saber, ou simplesmente recordar, os temas que marcaram a semana noticiosa.

    André de Jesus

  • Registadas mais de 500 queimadas em 12 horas

    País

    A Proteção Civil registou esta sexta-feira, no distrito de Viana do Castelo, entre as 06:00 e as 18:00, 515 queimadas, mais cerca de uma centena das contabilizadas na quinta-feira, sendo que três terão dado origem a incêndios florestais.