sicnot

Perfil

Economia

CIP vai propor salário mínimo abaixo dos 530 euros

CIP vai propor salário mínimo abaixo dos 530 euros

A CIP espera que, na primeira reunião da concertação social com o novo governo, o executivo mostre abertura ao diálogo. António Saraiva diz que a CIP fez as contas e vai propor um valor para o ordenado mínimo que fica abaixo dos 530 euros referidos pelo Governo. E espera um acordo que seja válido para toda a legislatura.

  • Aumento do salário mínimo na primeira concertação social de Costa
    1:20

    Economia

    O Governo reúne-se amanhã com patrões e sindicatos, no primeiro encontro da concertação social do novo executivo. A subida do salário mínimo está em cima da mesa. O Governo quer aumentar 25 euros já no próximo ano e colocar o salário mínimo em 600 euros até ao final da legislatura, dentro de 4 anos. Mas os patrões têm dúvidas.

  • "Dia 25 de Abril é o dia para o Jardim Mário Soares"
    0:55

    País

    O dia da Liberdade foi também assinalado com a inauguração do Jardim Mário Soares, em Lisboa. A obra de requalificação da zona sul do Jardim do Campo Grande demorou cerca de dois anos e teve um custo de 1,2 milhões de euros. Além da plantação de novas árvores, o espaço conta com novos caminhos pedonais e mais iluminação. A cerimónia de inauguração contou com a presença dos do primeiro-ministro e dos presidentes da República, da Assembleia da República e da Câmara de Lisboa. Para Marcelo Rebelo de Sousa, inaugurar este jardim neste dia foi uma ideia perfeita da Câmara de Lisboa.

  • Chegaram os brinquedos de cartão para a consola
    6:24
  • Pato em excesso de velocidade faz disparar radar numa estrada suíça
    1:31
  • O vestido de noiva de Megan Markle
    1:17