sicnot

Perfil

Economia

CIP vai propor salário mínimo abaixo dos 530 euros

CIP vai propor salário mínimo abaixo dos 530 euros

A CIP espera que, na primeira reunião da concertação social com o novo governo, o executivo mostre abertura ao diálogo. António Saraiva diz que a CIP fez as contas e vai propor um valor para o ordenado mínimo que fica abaixo dos 530 euros referidos pelo Governo. E espera um acordo que seja válido para toda a legislatura.

  • Aumento do salário mínimo na primeira concertação social de Costa
    1:20

    Economia

    O Governo reúne-se amanhã com patrões e sindicatos, no primeiro encontro da concertação social do novo executivo. A subida do salário mínimo está em cima da mesa. O Governo quer aumentar 25 euros já no próximo ano e colocar o salário mínimo em 600 euros até ao final da legislatura, dentro de 4 anos. Mas os patrões têm dúvidas.

  • Partidos exigem explicações sobre transferências para offshores entre 2011 e 2014

    Economia

    O PS junta-se ao PCP, o Bloco de Esquerda e o PSD no pedido para a audição urgente do antigo e o atual secretário de Estado dos Assuntos Fiscais sobre a falta de controlo do Fisco às transferências de dinheiro para paraísos fiscais. Em causa está a transferência de 10 mil milhões de euros para offshores. O CSD é o único partido que ainda não se pronunciou.