sicnot

Perfil

Economia

CIP vai propor salário mínimo abaixo dos 530 euros

CIP vai propor salário mínimo abaixo dos 530 euros

A CIP espera que, na primeira reunião da concertação social com o novo governo, o executivo mostre abertura ao diálogo. António Saraiva diz que a CIP fez as contas e vai propor um valor para o ordenado mínimo que fica abaixo dos 530 euros referidos pelo Governo. E espera um acordo que seja válido para toda a legislatura.

  • Aumento do salário mínimo na primeira concertação social de Costa
    1:20

    Economia

    O Governo reúne-se amanhã com patrões e sindicatos, no primeiro encontro da concertação social do novo executivo. A subida do salário mínimo está em cima da mesa. O Governo quer aumentar 25 euros já no próximo ano e colocar o salário mínimo em 600 euros até ao final da legislatura, dentro de 4 anos. Mas os patrões têm dúvidas.

  • 950 militares cercam a Rocinha, no Rio de Janeiro
    2:36
  • Terra volta a termer no México

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6,2, na escala de Richter, foi registado às 05h30, hora local, 23h30, em Lisboa. Até ao momento não há registo de vítimas ou danos materiais.

  • Franceses em protesto contra reformas de Macron
    1:04

    Mundo

    O Presidente francês volta hoje a ser alvo de manifestações contra a reforma laboral. Os protestos foram organizados por Jean Luc Melenchon, o candidato da extrema-esquerda que concorreu contra Macron.

  • Tony Carreira em Paris com sala cheia
    2:36

    Cultura

    O cantor Tony Carreira actuou ontem em Paris e teve sala cheia a aplaudir os temas que o tornaram conhecido há quase 30 anos. As recentes acusações de plágio não parecem afectar a popularidade do artista, que vai continuar em tournée. A Sic acompanhou o artista neste concerto.