sicnot

Perfil

Economia

Costa diz que há condições para acordo sobre a subida do salário mínimo

Costa diz que há condições para acordo sobre a subida do salário mínimo

António Costa diz que há condições para um acordo sobre o aumento do salário mínimo no próximo ano. O primeiro-ministro afirma que essa é a prioridade do Governo junto dos parceiros sociais.

  • Parceiros sociais e Governo discutem aumento do salário mínimo
    0:59

    Economia

    À entrada para a reunião de Concertação Social sobre o Salário Mínimo Nacional (SMN), os parceiros sociais disseram estar prontos para o diálogo e para ouvir a proposta do Executivo. O Governo de António Costa quer aumentar o SMN para 530 euros em janeiro. A CGTP diz que a proposta de 530 euros é insuficiente. Já a UGT espera que a reunião termine com um pré-acordo. É a primeira vez que António Costa reúne com os parceiros sociais enquanto primeiro-ministro.

  • Ministro das Infraestruturas confirma negociações com novos acionistas da TAP
    0:13

    Economia

    O Governo já começou a negociar com os novos acionistas da TAP para reverter o processo de privatização. A confirmação foi dada hoje no primeiro ato público do novo ministro do Planeamento e das Infrastruturas, Pedro Marques. O Governo quer voltar a ser acionista maioritário na companhia. O acordo de venda foi assinado pelo anterior Governo a 12 de novembro, 14 dias antes do Executivo de António Costa tomar posse.

  • António Costa estreia-se na concertação social

    País

    O primeiro-ministro, António Costa, estreia-se hoje na concertação social, numa reunião com os parceiros sociais que deverá ser dominada pela discussão do aumento do salário mínimo nacional (SMN), que vai abranger mais de meio milhão de trabalhadores.

  • Incêndios em Portugal - um mês depois
    9:10

    Reportagem Especial

    Regressar a casa para refazer a vida é tudo o que querem as famílias a quem o fogo levou quase tudo, há cerca de um mês. Contudo, esse regresso não tem sido fácil. Depois dos incêndios, famílias e empresas ainda têm de vencer as burocracias. A Reportagem Especial deste sábado regressa a Seia, onde arderam mais de 70 casas de primeira habitação e onde a vida de muitos parece ter entrado num impasse.

  • CIP contra 600€ de salário mínimo, ameaça boicatar iniciativas do governo
    1:28

    Economia

    O presidente da Confederação Empresarial de Portugal (CIP) está contra o aumento do salário mínimo para 600€. Em entrevista conjunta à Antena1 e ao Jornal de Negócios, o presidente António Saraiva considerou a proposta "uma luta partidária" dos comunistas com o Bloco de Esquerda" e ameaça boicotar a presença em iniciativas publicas, promovidas pelo executivo.