sicnot

Perfil

Economia

Costa diz que há condições para acordo sobre a subida do salário mínimo

Costa diz que há condições para acordo sobre a subida do salário mínimo

António Costa diz que há condições para um acordo sobre o aumento do salário mínimo no próximo ano. O primeiro-ministro afirma que essa é a prioridade do Governo junto dos parceiros sociais.

  • Parceiros sociais e Governo discutem aumento do salário mínimo
    0:59

    Economia

    À entrada para a reunião de Concertação Social sobre o Salário Mínimo Nacional (SMN), os parceiros sociais disseram estar prontos para o diálogo e para ouvir a proposta do Executivo. O Governo de António Costa quer aumentar o SMN para 530 euros em janeiro. A CGTP diz que a proposta de 530 euros é insuficiente. Já a UGT espera que a reunião termine com um pré-acordo. É a primeira vez que António Costa reúne com os parceiros sociais enquanto primeiro-ministro.

  • Ministro das Infraestruturas confirma negociações com novos acionistas da TAP
    0:13

    Economia

    O Governo já começou a negociar com os novos acionistas da TAP para reverter o processo de privatização. A confirmação foi dada hoje no primeiro ato público do novo ministro do Planeamento e das Infrastruturas, Pedro Marques. O Governo quer voltar a ser acionista maioritário na companhia. O acordo de venda foi assinado pelo anterior Governo a 12 de novembro, 14 dias antes do Executivo de António Costa tomar posse.

  • António Costa estreia-se na concertação social

    País

    O primeiro-ministro, António Costa, estreia-se hoje na concertação social, numa reunião com os parceiros sociais que deverá ser dominada pela discussão do aumento do salário mínimo nacional (SMN), que vai abranger mais de meio milhão de trabalhadores.

  • Economia portuguesa a crescer
    2:26
  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Embaixador do Bangladesh pede ajuda aos portugueses no caso dos rohingya

    Mundo

    O embaixador do Bangladesh em Lisboa pediu esta sexta-feira aos portugueses que ajudem a resolver o problema dos rohingya. Desde o final de agosto, mais de 400 mil pessoas desta minoria muçulmana fugiram de Myanmar, a antiga Birmânia. O Bangladesh já tinha acolhido outros 400 mil refugiados e vê-se agora a braços com esta crise migratória. Pede por isso a Portugal que pressione Myanmar para aceitar de volta e em segurança os rohingya.