sicnot

Perfil

Economia

Governo continua em negociações sobre a sobretaxa com o PCP e o BE

Governo continua em negociações sobre a sobretaxa com o PCP e o BE

O destino da sobretaxa de IRS está ser negociado entre o Governo e o resto da esquerda. Pela solução que está em debate, deverá acabar apenas para quem ganha pouco acima do salário mínimo nacional. E pode cair para mais de metade para quem ganha até 2.800 euros por mês. Acima deste valor, o corte na sobretaxa deverá ser inferior a metade.

  • Costa quer eliminar sobretaxa e repor salários tão rápido quanto possível
    0:54

    Economia

    O primeiro-ministro quer devolver de forma mais rápida possível os cortes nos salários e a sobretaxa de IRS. É uma tentativa de ir ao encontro das exigências do Bloco de Esquerda e do PCP, que exigem a reposição total dos salários e a eliminação da sobretaxa já a partir de janeiro. Ainda assim, António Costa avisa que esta devolução dependerá sempre da disponibilidade financeira do Estado.

  • Não há "condições financeiras" para eliminar sobretaxa em 2016
    1:57

    País

    O primeiro-ministro recusa a ideia da eliminação imediata da sobretaxa de IRS defendida por PCP e Bloco. Em entrevista ao jornal Público, António Costa explicou que não há, para já, condições para acabar com a sobretaxa no próximo ano. O chefe de Governo já está em contacto com o Banco de Portugal para assegurar a estabilidade do sistema financeiro e quer que a TAP volte a ter o Estado como acionista maioritário.

  • Bataglia deixou passar 12 milhões pela sua conta a pedido de Salgado
    2:05

    Operação Marquês

    O presidente da Escom e arguido na Operação Marquês Helder Bataglia terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, amigo de José Sócrates. O amigo de Sócrates e Bataglia terão combinado várias formas de não levantar suspeitas. A notícia é avançada pelo jornal Expresso na edição deste sábado.

  • Dirigente derrotado da Gâmbia concorda em ceder poder

    Mundo

    O ex-presidente e candidato derrotado das eleições na Gâmbia, Yahya Jammeh, concordou em ceder o poder ao novo Presidente do país, empossado na quinta-feira, indicou esta sexta-feira um responsável governamental senegalês.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.