sicnot

Perfil

Economia

Valor das compras com Multibanco cresce 7,6% face ao Natal de 2014

As compras realizadas na rede Multibanco até ao momento nesta época de Natal foram de 2.188 milhões de euros, mais 7,6% do que no período comparável do ano passado, revelou hoje a SIBS.

(Arquivo)

(Arquivo)

SIC

Ainda segundo a empresa gestora da rede Multibanco, entre 23 de novembro e 13 de dezembro, nos terminais de pagamento automático foram feitos levantamentos no valor de 1.685 milhões de euros, um montante 1,6% acima do registado no período homólogo.

No total, o montante transacionado na rede Multibanco, incluindo levantamentos de dinheiro e compras feitas nos terminais das lojas, aumentou 4,8% em termos homólogos, somando 3.803 milhões de euros.

Por dia, o valor médio levantado foi de 66 euros, tendo o valor médio dos pagamentos das compras em lojas sido de 39 euros.

Lusa

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a lider da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleiçoes em vários países, como a Alemanha e a Holanda.