sicnot

Perfil

Economia

Ambientalistas dizem ter encontrado excesso de emissões num modelo da Mercedes

Foram detetados na Mercedes veículos com emissões de gases acima do valor permitido por lei. A denúncia é feita pela DUH, uma associação ambientalista alemã.

© Lucy Nicholson / Reuters (Arquivo)

As emissões de óxido de nitrogénio do modelo classe C 200 CDI da Mercedes excedem os valores legais em vigor na União Europeia.

Os testes que permitem chegar a estas conclusões foram feitos numa universidade suíça.

Esta notícia foi divulgada hoje. Não são ainda conhecidos pormenores do caso, nem uma reação oficial da Mercedes.

  • O percurso dos rendimentos de Ronaldo
    3:43

    Football Leaks

    O Ministério das Finanças espanhol abriu uma investigação a Cristiano Ronaldo, por eventuais irregularides na declaração dos rendimentos da publicidade. A Gestifute, empresa do agente do avançado do Real Madrid, garante que Ronaldo tem os impostos em dia. A investigação aos documentos extraídos da plataforma informática Football Leaks, liderada pela revista alemã Der Spiegel, e da qual faz parte o jornal Expresso, conseguiu traçar o percurso dos rendimentos do melhor jogador do mundo.

  • Fábio Coentrão investigado por suspeita de delitos fiscais
    3:37

    Football Leaks

    O Ministério Público de Madrid acusou o defesa português Ricardo Carvalho de evasão fiscal e está a investigar Fábio Coentrão por eventuais delitos fiscais. Além dos dois portugueses a justiça acusou ainda o espanhol Xabi Alonso, o argentino Ángel Di María e investiga o colombiano Falcão. As investigações surgem depois da revelação do caso Football Leaks, investigada pelo Expresso e pelo consórcio europeu de jornalistas que tiveram acesso a milhões de documentos.