sicnot

Perfil

Economia

Orçamento Retificativo aprovado na generalidade

O Orçamento Retificativo foi aprovado na generalidade com os votos a favor do PS, abstenção do PSD, e votos contra dos restantes partidos (CDS-PP, PCP, BE, Os Verdes e PAN).

© Rafael Marchante / Reuters

A votação decorreu após uma pausa nos trabalhos em que o grupo parlamentar do PSD se reuniu na Sala do Senado. Os trabalhos parlamentares prosseguem com a discussão na especialidade.

A discussão e votação do retificativo foi agendada para hoje depois do anúncio no domingo pelo Governo e o Banco de Portugal da venda do Banif ao Banco Santander Totta, por um valor de 150 milhões de euros, no âmbito da medida de resolução aplicada ao banco cuja maioria do capital pertencia ao Estado português, de forma a impedir a sua liquidação, numa operação que envolve um apoio público estimado em 2.255 milhões dez euros.

  • Dono de submarino é o único suspeito da morte de jornalista sueca
    1:51

    Mundo

    A polícia dinamarquesa confirmou que o corpo decapitado encontrado junto ao mar, perto de Copenhaga, é o da jornalista sueca desaparecida há mais de 10 dias. Kim Wall estava a fazer uma reportagem sobre um submarino artesanal com o criador, que é agora o principal suspeito do crime. Parte do corpo foi encontrada na segunda-feira e identificada através de exames de ADN.