sicnot

Perfil

Economia

Quase 500 pensionistas mortos continuaram a receber reformas

Quase 500 pensionistas mortos continuaram a receber as respetivas pensões de reforma durante mais de 10 anos, detetou o Tribunal de Contas.

Arquivo SIC

O Tribunal de Contas detetou centenas de casos em que foram pagas reformas a beneficiários já falecidos. Só no ano passado, mais de mil pensões foram pagas durante os seis meses seguintes à morte do beneficiário.

Os auditores deteram ainda 35 casos de pessoas cuja data de nascimento é posterior à data do óbito.

Em quase 45 mil pensões da Segurança Social e em outras 48 mil da Caixa Geral de Aposentações não havia dados sobre a Identificação Fiscal dos beneficiários.

O Tribunal de Contas já abriu uma auditoria independente para apurar responsabilidades no caso.

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Costa confiante no crescimento da economia e das exportações
    1:09

    Economia

    O primeiro-ministro manifestou confiança no crescimento da economia e das exportações. À margem da cerimónia dos 25 anos da Auto Europa em Portugal, António Costa deu vários exemplos de investimento estrangeiro, feito nas últimas semanas no país, e disse que os dados económicos recentes são positivos.

  • Turista italiano assassinado em favela do Rio de Janeiro
    1:01

    Mundo

    Um turista italiano de 52 anos foi assassinado numa favela do Rio de Janeiro, no Brasil, enquanto viajava com um amigo. Após várias horas com o gangue autor do crime, o amigo que se encontrava com a vítima acabou por ser libertado.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47