sicnot

Perfil

Economia

TAP repõe alguns complementos salariais

A TAP vai repor alguns dos complementos salariais que foram congelados com o programa de assistência financeira.

© Hugo Correia / Reuters

Numa carta enviada aos trabalhadores, e a que a SIC teve acesso, Fernando Pinto diz que é altura de compensar os esforços dos funcionários durante os anos de austeridade e garante que as diuturnidades e os complementos de antiguidade congelados desde 2011 vão ser pagos já a partir de janeiro.

Na carta de Natal, o presidente diz que a empresa já tem condições para garantir o futuro a que os trabalhadores têm direito, agora que a maioria do capital é privado e de terem entrado quase 200 milhões de euros nos cofres da empresa.

  • Autoridades garantem ter evitado novo ataque terrorista em Londres
    0:59

    Mundo

    A polícia britânica garante que evitou um novo atentado em Londres. Mulher baleada faz parte das oito pessoas que foram detidas numa operação antiterrorista na capital britânica e no sul de Inglaterra. A operação realizou-se após a detenção de um homem com três facas, nas imediações do Parlamento britânico.

  • Polícia espanhola divulga imagens de operação anti-jihadista

    Mundo

    A polícia espanhola divulgou esta sexta-feira novas imagens da operação anti-jihadista levada a cabo na terça-feira em Barcelona. Sabe-se agora que dois dos nove suspeitos detidos podem estar relacionados com a célula terrorista de Bruxelas, responsável pelos ataques no Aeroporto de Zaventem e no metro da capital belga.