sicnot

Perfil

Economia

Mário Centeno recebe sindicatos da função pública

Mário Centeno, o novo ministro das Finanças, recebe esta quarta-feira, e pela primeira vez, os sindicatos da função pública. O encontro estava marcado para quinta-feira, mas foi antecipado, devido à agenda do ministro. A Frente Comum é a primeira a ser recebida, depois do almoço. Centeno encontra-se depois com o Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado e com a FESAP.

LUSA

Os sindicatos querem defender a reposição imediata dos cortes nos salários e nas pensões. Em cima da mesa estará também o fim do regime de requalificação, o descongelamento das carreiras do Estado e a reposição das 35 horas semanais na administração pública. Sobre o horário de trabalho, os sindicatos admitem mesmo avançar para a greve, se a medida não for já revertida.

  • Corrida à Agência Europeia Medicamento "não é fácil", admite Costa
    0:50

    Brexit

    António Costa confirmou a apresentação da candidatura para a transferência da agência europeia do medicamento de Londres para Portugal. À margem da cimeira extraordinário sobre o Brexit, o primeiro-ministro salientou a importância da instalação do instituto no país para reforçar a competitividade no setor