sicnot

Perfil

Economia

CDS-PP reitera que não há buraco financeiro nenhum na agricultura

CDS-PP reitera que não há buraco financeiro nenhum na agricultura

Assunção Cristas não quis comentar as acusações do atual ministro da Agricultura, que diz que a antecessora criou um buraco de quase 350 milhões. Em nome do CDS-PP, o deputado Abel Batista diz que não há buraco nenhum e que, durante a última campanha eleitoral, Capoulas Santos garantiu que o PS pagaria com gosto a fatura de mais 200 milhões de euros para a agricultura portuguesa.

  • Ministro da Agricultura acusa antecessora de ter deixado buraco de 350 M€
    2:04

    Economia

    O ministro da Agricultura acusa o anterior Governo de ter deixado um buraco de cerca de 350 milhões de euros no Ministério. 300 milhões só de compromissos que superam o orçamento disponível para a comparticipação nacional do Programa de Desenvolvimento Rural. Em entrevista à SIC, Capoulas Santos garante contudo que os agricultores não deixarão de receber os apoios que estavam previstos.

  • Benefícios fiscais trouxeram a Portugal 10 mil estrangeiros em 2015

    Economia

    Os benefícios fiscais em Portugal atraíram mais de 10 mil estrangeiros no ano passado. A maioria vem com o estatuto de residente não habitual, que dá isenção total de IRS aos reformados por dez anos e 20% de isenção no imposto para profissionais que estiverem ligados a atividades de valor acrescentado como Psicologia, Investigação ou Medicina.

  • Trump e os jornalistas: uma relação (su)rreal
    2:08
  • Novo campo de refugiados construído em Mossul

    Mundo

    Um novo campo de refugiados foi construído em Mossul, no Iraque. Com cerca de 4 mil tendas, foi construído durante 45 dias para albergar os deslocados que se prevê que aumentem com a atual ofensiva militar na zona ocidental da cidade.